Novo evento gastronômico com food trucks e barracas gourmet faz sucesso entre moradores de Taboão e região

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 30/09/2019

A novidade gastronômica Appetiti que chegou a Taboão da Serra neste final de semana com food trucks e barracas gourmet fez sucesso entre os moradores da região e marcou uma nova etapa para a gastronomia de rua na cidade. O evento, que reuniu diversas pessoas e contou com opções culinárias, área kids, ampla praça de alimentação e shows ao vivo, retornará à cidade nos dias 11, 12 e 13 de outubro para a festividade do Dia das Crianças

"O potencial que eu acreditava existir se confirmou. Muitos foram os feedbacks de que Taboão da Serra precisava de eventos do porte que trouxemos. Nos sentimos muito acolhidos e isso é a prova de que fizemos a escolha certa para implementar o Appetiti. Agora, esperamos construir um novo modelo de eventos”, disse Douglas Garcia, organizador do Appetiti.

Além de ser uma opção de lazer, o Appetiti também ajuda a fomentar a economia local, uma vez que quase todos os expositores eram de Taboão. “O evento foi muito bom porque ajuda a divulgar o trabalho dos comerciantes da cidade já que reúne muitas pessoas daqui. Muita gente que comeu e gostou do pastel perguntou se tínhamos um ponto fixo para irem outros dias”, disse Eliana Hardt, que tem uma pastelaria na Avenida Caetano Barella.

No cardápio, o público também pode aproveitar de várias outras opções culinárias servidas na praça de alimentação. Além de bebidas como chopp, drinks, caipirinhas, batidas, refrigerantes, sucos naturais, vitaminas e milk shakes, também teve churrasco, hambúrgueres artesanais, churros assado, hot dog gourmet, comida oriental, lanches de pernil e sobremesas de confeitaria.

Para Reginaldo Rodrigues, morador do Jardim Monte Alegre, que foi ao Appetiti levar seu filho, de 8 anos, e seu amigo, de 9, o evento “foi muito bem organizado”. “Todas as vezes que você tem opção, é muito bom. É um evento que dá para curtir tanto os maiores quanto os menores”, completou.

“Taboão está muito carente deste tipo de programação, então, quando tem, a gente tem que aproveitar mesmo. Está bem legal, a estrutura está bem montada, a área para as crianças tem bastante opções”, explicou Daniela Miranda, moradora do Parque Pinheiros, que também aprovou o Appetiti. Ela foi com os três sobrinhos, de 1, 4, 12 anos, e também com as irmãs.

Na Área Kids, as crianças puderam brincar no touro mecânico, na prancha, escalada e escorregador gigante. Os adultos também ficaram por dentro da diversão e também aproveitaram junto com os pequenos o tiro ao alvo, boliche e chute a gol. A estrutura montada para o Appetiti também contou com seguranças, banheiros e bombeiros durante toda a programação.




Comentários