GPS de celular roubado ajuda GCM a deter adolescentes após assaltos em Taboão

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 30/08/2019

A Guarda Civil Municipal apreendeu na tarde desta sexta-feira, dia 30, dois adolescentes após assaltos no Parque Pinheiros, em Taboão da Serra. Os guardas conseguiram localizar a dupla pelo GPS de celular de uma das vítimas. Durante a ação, também foram apreendidas diversas porções de drogas.

Os guardas foram informados pela central que dois rapazes realizaram assaltos pela manha na Avenida Laurita Ortega Mari. Pela tarde, mais um roubo foi relatado e os assaltantes tinham as mesmas características dos do primeiro crime. A segunda vítima ainda informou a GCM que conseguiu localizar os dois menores em uma comunidade próxima ao Jardim Irapuã pelo GPS do celular que havia sido levado.  

As equipes da Romu e da Romucam se deslocaram até o endereço indicado e conseguiram encontrar a dupla de adolescentes. Com eles, foram encontradas porções de drogas.  Os menores disseram incialmente aos guardas que não sabiam do celular da vítima, mas indicaram uma casa onde mais substâncias ilicitas eram armazenadas.

Lá, os GCMs encontraram mais 197 porções de maconha, 176 pinos de cocaína e 88 pedras de crack. Os adolescentes foram levados até a delegacia de Taboão da Serra, onde a vítima do roubo aguardava. Apesar de a dupla ter negado, a jovem reconheceu os dois como autores do roubo. O celular, porém, não foi recuperado.  O caso foi registrado no 1ºDP de Taboão.

Comentários