Público lota plenário da Câmara Municipal para entrega de 26 títulos de Cidadão Taboanense

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 30/08/2019

Em uma cerimônia calorosa, diversas pessoas lotaram o plenário da Câmara Municipal Taboão da Serra na noite desta quinta-feira, dia 29, para a entrega do título de Cidadão Taboanense a 26 personalidades. A honraria é a mais importante entregue pelo parlamento e é concedida como forma de reconhecimento aos serviços prestados pelos homenageados em Taboão, que contribuíram com o desenvolvimento e crescimento da cidade. Cada vereador escolheu dois nomes.

O presidente da Casa, o vereador Marcos Paulo (PPS), abriu o evento ressaltando a importância do título na história de cada homenageado. “Cada vereador no momento em que é eleito representa 280 mil habitantes. E é como se essa população estivesse reconhecendo a história de vocês. Ser cidadão Taboanense é reconhecer os valorosos esforços que ajudaram a formar, a desenvolver a nossa cidade, é unir as milhares de pessoas que vivem aqui”, disse.

“Quem recebeu o Título Taboanense se torna um cidadão da nossa cidade. Ganha um novo registro por tudo que faz e tudo o que presta de serviço para a de Taboão da Serra”, explicou a vereadora Joice Silva, do PTB, que homenageou o Deputado Estadual Campos Machado e Engenheiro Daniel Plana Bogalho

A homenagem já se tornou tradição em Taboão da Serra e acontece todos os anos. Nesta edição, além de todos as homenagens feitas, a cerimônia também foi marcada por uma apresentação musical feita por dois cantores da igreja Assembleia de Deus, que apresentaram o hino “Campeão Vencedor” e emocionaram o público presente. 

Para o vereador Ronaldo Onishi (SD) “a noite foi histórica”. “O primeiro cidadão taboanense foi Adhemar de Barros. De lá para cá Taboão vem se construindo numa cidade pujante, formada por trabalhadores. Hoje nós temos aqui as nossas homenagens a uma infinidade de pessoas que ajudaram no desenvolvimento, no crescimento e no futuro de Taboão”, completou.

Um dos homenageados do parlamentar foi o clínico geral dr. Jorge Costa Fugani Robortella, que atende no Pronto Socorro Akira Tada. Emocionado, ele disse se sente muito agradecido pelo reconhecimento.  “Nesses 32 anos de profissão eu me sinto homenageado todo dia. Vocês não sabem o que os pacientes fazem por mim. Eu atendo cerca de 400 pessoas por mês e é uma alegria enorme”, relatou o profissional da saúde. Onishi também entregou o título a Edjalma Pacheco da Silva.

Quem também recebeu o título foi a procuradora da Câmara, a dra. Simone Paula de Lima. “É uma grande honra para mim receber esse título. Taboão já morava no meu coração e hoje saber que eu sou uma cidadã taboanense me enche de orgulho, de alegria. Para mim é um reconhecimento do trabalho da procuradoria”, disse. Simone foi homenageada pelo vereador André Egydio, do PSDB.

Veja abaixo a lista de cada homenageado

Vereador Alex Bodinho - Apóstolo Vagner Roberto Madalena e Pastor Antonio Francelino de

Cerqueira

Vereador Dr. André da Sorriso – Josenildo dos Santos Melo e Dra. Simone Paula de Lima

Vereador Dr. Eduardo Nóbrega -Deputado Federal Cezinha de Madureira e Apóstolo Anderson

Vereador Carlinhos do Leme – Antonio Carlos B. Lamberti e Dr. Artur Alexandre Barbosa de Aguiar

Vereadora Érica Franquini – Marcos Felipe de Almeida e Rosangela Santos

Vereador Johnatan Noventa – Damiana Brito dos Santos e Pastor Helvio Surian Junior

Vereadora Joice Silva – Deputado Estadual Campos Machado e Engenheiro Daniel Plana Bogalho

Vereador Cido da Yafarma – Claudia Fernandes da Silva Souza e João Carlos S. Avegnago

Vereador Marcos Paulo – Pastor Antonio Martiniano e Deputada Estadual Marta Maria Freire da

Costa

Vereadora Priscila Sampaio – Jeferson Donizete Lima Moraes e Deputado Federal Marcos Pereira

Vereadora Rita de Cássia - Marcio Gonçalves Delfino e jornalista Mário Aparecido de Souza

Vereador Dr. Ronaldo Onishi – Edjalma Pacheco da Silva e Dr. Jorge Cesar Fuganti Robortella

Vereador Professor Moreira - Apóstolo Joel Cardoso Júnior e Gleides Sodré Almazan

 

 

 

 

 

Comentários