Câmara de Taboão vota em projetos e aprova indicados para o título Cidadão Taboanense

Por Beatriz Dias - Estagiária | 23/08/2019

A sessão desta terça-feira, 20, foi calma e marcada pela discussão de projetos propostos pelos vereadores, que foram votados e aprovados. Erica Teixeira Franquini apresentou o projeto que autoriza o Poder executivo Municipal a criar o programa City Câmeras de monitoramento e combate a atividades criminosas no município. Joice Silva em seu projeto tem o objetivo de incentivar a convivência familiar e comunitária das crianças e adolescentes encaminhadas para programas de acolhimento institucional no âmbito de Taboão da Serra, no projeto Família Hospedeira e apadrinhamento financeiro. Marcos Paulo de Oliveira apresentou o que institui o “Programa Municipal de Saúde Vocal dos professores da Rede Oficial de Educação de Taboão da Serra”, tendo por finalidade prevenir e acompanhar disfonias e outros problemas vocais que afetam professores. 
 
Foi mencionado também a possível implantação de lixeiras subterrâneas. Projetos que estão atualmente parados como o de psicólogos nas escolas para auxiliar casos de bullying foi lembrado. Necessidade de uma vigilância permanente para uma população mais segura, busca por um “Taboão mais justo”, e situações constrangedoras em que religiosos passaram na tentativa de fazer atividades evangélicas em hospitais da região também foram relatados. 
 
Além disso, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram os nomes dos agraciados para receber o título de Cidadão Taboanense. Cada parlamentar indicou dois nomes que foram submetidos a apreciação do plenário.
 
“Damos o título como uma certidão política de reconhecimento pelos trabalhos prestados por cada cidadão homenageado”, declarou o presidente Marcos Paulo.
 
Entre os mencionados encontram-se educadores, empresários, profissionais da saúde, servidores do Legislativo como a procuradora Simone Lima e o diretor legislativo Tonico o secretário de Manutenção engenheiro Daniel Bogalho, os deputados Campos Machado e Marcos Pereira, líderes religiosos, entre outros. 
 
O título Cidadão Taboadense homenageia aqueles que cooperaram com o desenvolvimento da cidade de Taboão da Serra em diversos setores, sendo considerado como uma das maiores honrarias concedidas na câmara. A solenidade de entrega do título será no dia 29 de agosto. 
 
Durante a sessão, foram anunciados eventos futuros como a realização de encontro com bases, que tem como finalidade apontar um novo rumo à Taboão. Acontecerá no dia 31 de agosto. Também neste mês, uma Blitz irá orientar a população sobre a importância da campanha “agosto Lilás”, que visa alertar as mulheres com relação à violência e informará sobre o disque denúncia. 
 
Veja os indicados de cada vereador:
 
Alex Bodinho: Vagner Roberto e Antônio Francelino de Cerqueira;
Dr. André do Sorriso: Josenildo dos Santos Melo e Dra Simone Paula Lima;
Dr. Eduardo Nobrega: Deputado Antônio Cezar Correia e Apostolo Anderson Pazzini;
Carlinhos do Leme: Antônio Carlos e Dr. Artur Alexandre Barbosa de Aguiar;
Erica Franquini: Marcos Felipe de Almeida e Rosangela Santos;
Johnatan Noventa: Damiana Brito dos Santos e Pastor Hélvio Surian Junior; 
Joice Silva: Dep. Campos Machado e Eng. Daniel Plana Bogalho;
Dr. Cido da Yafarma: Claudia Fernandes da Silva e João Carlos Savegnado;
Marcos Paulo: Antônio Martiniano da Silva e Marta Maria Freire;
Priscila Sampaio: Pastor Jeferson Donizete Lima e Marcos Antônio Pereira;
Rita de Cássia: Marcio Gonçalves Delfino e Mario Aparecido Souza;
Dr. Ronaldo Onishi: Edjalma Pacheco da Silva e Dr. Jorge Cesar Fuganti;
Professor Moreira: Apóstolo Joel Cardoso Junior e Gleides Sodré Almazan;
 
Por Beatriz Dias

Comentários