Confira a programação deste final de semana do 2º Circuito de Arte e Cultura de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/08/2019

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza na sexta-feira, 23, o “Entre nesta dança”, e no domingo, 25, apresentação da Associação Músicos do Futuro e o espetáculo “Dans La Dance”, no Cemur. Os eventos fazem parte da programação do 2º Circuito de Arte e Cultura, que segue até o dia 4 de setembro. A entrada é gratuita.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o final de semana terá apresentações dos coletivos culturais da cidade de incentivo à arte, música e dança. “Estamos trazendo uma programação de qualidade para a população taboanense de todas as idades e de todos os gostos. Está sendo um mês dedicado à arte e cultura”, falou.

O 2º Circuito de Arte e Cultura tem o objetivo de incentivar a cultura e dar a oportunidade para talentos da cidade, através do teatro, música e dança. As ações artísticas culturais visam propiciar novos espaços de aprendizagem, de práticas artísticas, reflexão crítica, apreciação artístico-cultural, gerando um processo de integração com a comunidade e os mais variados segmentos da sociedade.

Nesta sexta-feira, 23 de agosto, às 19h, acontece no Cemur o “Entre nesta dança”, um baile gratuito com estilos musicais variados, como dança de salão, samba rock, samba de gafieira, sertanejo, vanerão, forró universitário, tango, bolero, zouk, bachata e muito mais.

No domingo, 25, às 10h, também no Cemur, quem gosta de uma boa música clássica poderá apreciar o recital da Associação Músicos do Futuro. Já às 15h e às 19h, será vez do espetáculo “Dans La Dance”, que contará com apresentações de Ballet, Jazz, Dança do Ventre, Dança Cigana e Hip Hop.

O encerramento do 2º Circuito de Arte e Cultura acontece no dia 4 de setembro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com “Divertssement”. O espetáculo contará com a participação de 300 alunos do curso de formação de ballet, da Escola Municipal de Bailado, e terá presença do grupo convidado Liria Dourado e apoio do Teatro Sergio Cardoso – APPA.

2º Circuito de Arte e Cultura
23/08, às 19h – “Entre Nesta Dança” - CEMUR
25/08, às 10h - Associação Músicos do Futuro – CEMUR
25/08, às 15h e 19h- “Dans La Dance” – CEMUR
04/09, às 20h – “Divertissement” – Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153,  Bela Vista - São Paulo)
 

Comentários