Prefeitura de Taboão da Serra forma mais de 1.400 alunos em cursos profissionalizantes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/08/2019

Qualificação profissional é uma das prioridades da Prefeitura de Taboão da Serra. Sendo assim, o Cemur recebeu dias 14 e 15, e 16, as cerimônias de formatura dos alunos das Escolas Municipais Profissionalizantes de Construção Civil, Estética Animal, Gastronomia e Moda, Beleza e Estética. Ao todo, são 1476 munícipes contemplados. 

Presente aos eventos, o prefeito Fernando Fernandes cumprimentou os formandos e ressaltou a importância da iniciativa. “Uma etapa importante na vida de vocês acaba de ser concluída. A partir de agora, todos vocês estão preparados e fortes para as oportunidades que com certeza surgirão em suas vidas. Vocês já são vencedores. Parabéns a todos e tenham a certeza de que a Prefeitura continuará investindo cada vez mais em capacitação profissional. O conhecimento transforma a vida das pessoas”.

Um dos formandos, Carlos Renato do Nascimento, do curso de eletricista, enfatizou, durante sua fala, o quão importante é o auxílio do Poder Público em um momento difícil do país. “Sabemos que o Brasil sofre com o desemprego. Para combater esta situação, é importante ter a ajuda do Poder Público para intervir. Em Taboão da Serra nós temos este apoio. Em nome da minha turma, quero agradecer o prefeito e a secretária por promover estes cursos e nos dar a oportunidade de ter este certificado que vai abrir o campo no mercado de trabalho. Agradeço também a todos da escola, em especial ao professor Alberto, que nos ensinou muito bem, sempre nos alertando para que nós desempenhemos o nosso trabalho com atenção às normas de segurança”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves agradeceu ao prefeito por todo o incentivo e apoio a formação profissional na cidade. “Esta é uma administração que investe em qualificação profissional, pois entende que é através do conhecimento que se abrem portas nas vidas das pessoas, disse Laura.

No dia 14, formaram-se pela Escola de Construção Civil alunos nos cursos de Eletricista, Pedreiro Assentador de Pisos, Pequenos Reparos, Pintura Decorativa, AutoCad e Informática Básica. Pela Escola de Estética Animal – Lado a Lado Pet, foram alunos do curso de Banhista e de Tosador.

Pela Escola de Gastronomia, receberam os certificados, no dia 15, concluintes de Cake Design, Confeitaria, Panificação, Cozinha Básica, Salgadeiro, Geleias e Compotas, Pizzaiolo, Portaria, Recepção e Excelência em Atendimento, Organização de Eventos, Terapia de Spa, Inglês e Espanhol.

No dia 16, os alunos se formaram nos cursos de Lingerie, Moda Praia e Fitness, Malharia e Moletom, Qualificação Industrial Básica, Spa Facial, Maquiagem Básica, Corte Feminino, Corte Masculino, Depilação, Design de Sobrancelhas, Micropigmentação de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Spa de Pés e Mãos, Técnicas de Francesinha, Informática Básica, Espanhol e Inglês, pela Escola de Moda, Beleza e Estética – Lado a Lado Saporito.

Entre as autoridades que prestigiaram as formaturas, estiveram o prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laercio Lopes, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Paulo, os vereadores Ronaldo Onishi, Cido da Yafarma, Rita de Cássia, Érica Franquini, Eduardo Nóbrega, Joice Silva, Alex Bodinho e Priscila Sampaio e os secretários municipais, Arlete Silva (Assistência Social), Daniel Bogalho (Manutenção), Sandra Pereira (Habitação), Laura Neves (Desenvolvimento Econômico), Wanderley Bressan (Cultura) Gerson Brito (Transportes e Mobilidade Urbana e Dra. Raquel Zaicaner (Saúde). 

 

Comentários