1ª Ação Multissocial de Taboão da Serra acontece em 31 de agosto

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/08/2019

Após reuniões com diversas entidades sociais de Taboão da Serra, a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica organiza a 1ª Ação Multissocial, que será realizada no dia 31 de agosto, na Escola Estadual Gilberto Freyre, Parque São Joaquim, a partir das 9h. À ocasião, diversas organizações da Sociedade Civil unirão forças para a realização de um grande evento em prestígio ao Dia do Voluntariado, comemorado dia 28.   

O objetivo do evento é dar voz a diversas entidades que promovem importantes ações sociais à comunidade e que, até então, estavam no anonimato. A ação terá também palestras com temas relacionados ao combate a violência contra as mulheres, drogas, inclusão social, direitos de cidadania, educação infantil e de jovens, políticas públicas, entre outras.

Aberto ao público, o evento terá ainda uma equipe da Faculdade Anhanguera, do Poupatempo e de advogados para orientações jurídicas, e a oferta de serviços gratuitos com manicures, cabeleireiros, teatro, cinema, aula de artesanato de cavaquinho e apresentação de grupos de samba.

De acordo com o secretário da pasta, Dr. Robson Neves, “o Poder Público precisa criar instrumentos para viabilizar que essas entidades que realizam trabalhos importantes para a sua comunidade apareçam, uma vez que elas são o braço longo da Administração Pública”. Dr. Robson destacou ainda que a secretaria está estruturando condições para dar às entidades “todo tipo de suporte que elas precisam, desde orientações jurídicas para buscarem recursos, até mesmo na elaboração de seus estatutos, uma vez que realizam os mais diversos tipos de atividades de interesse coletivo”. 

Serviço:
1ª Ação Multissocial de Taboão da Serra
31 de agosto, das 9h às 16h
Local: Escola Estadual Gilberto Freyre - Rua Manoel Leite da Cunha, 590, Parque São Joaquim.
Informações: Secretaria de Planejamento: (11) 4788-5351

Comentários