GCM consegue localizar e prender bandidos que tinham fugido após invasão à casa de PM em Taboão

Por Redação | 13/08/2019

A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra conseguiu deter os dois bandidos envolvidos no assalto à residência de um Policial Militar aposentado na rua Iracema Sena Cerqueira dos Santos, na Cidade Intercap, no início da noite de segunda-feira, dia 12. A dupla estava foragida, mas foi localizada pouco tempo depois pela GCM. Durante a ocorrência, um terceiro envolvido trocou tiros com PM, foi atingido e morreu dentro de uma casa onde estava escondido.

Os três criminosos entraram na casa do PM e renderam, além dele, sua esposa e um pedreiro que trabalhava na casa. Ao descobrirem que o dono do imóvel era policial, roubaram a arma corporativa e outros produtos.

Enquanto os bandidos fugiam, as vítimas conseguiram pedir ajuda aos vizinhos e puderam ver que dois bandidos saíram carro do PM, uma Tucson, e o outro tinha ficado a pé. A GCM foi acionada e conseguiu localizar o carro com os dois assaltantes. Já a PM, que também foi ao local, encontrou o assaltante, reconhecido como T.N.MS, escondido em uma casa próxima. Houve troca de tiros. Ele foi baleado e morreu.

Na perseguição, os bandidos atropelaram dois motoqueiros na rua da Cigarra, no Pq. Das Cigarras, em seguida, perderam o controle do veículo e capotaram dentro de um matagal, na rua dos Canários, Pq. das Cigarras. Eles desembarcaram, trocaram tiros com a guarda e entraram dentro da mata, desaparecendo em seguida.

A dupla ficou desaparecida por algum tempo, mas logo foi encontrada pela GCM, que continuaram as buscas. Segundo a equipe, como os dois já tinham sido identificados pela polícia, os guardas já tinham conhecimento de suas características e em patrulhamento pela rua Uirapurus, Pq. Das Cigarras, conseguiram localizar R.C.S, de 24 anos. Ele confessou a participação no crime e indicou onde seu parceiro, que também era seu irmão, podia ser encontrado.

A GCM foi ate o endereço apontado, na rua Maria Passos Teixeira, no Jd. Silvia Sampaio, sendo recebida W.C.S, de 29 anos, o outro participante do roubo. Com ele, nada de ilegal foi encontrado. Já dentro da casa, foram apreendidos diversos produtos que tinham sido roubados da casa. Ele informou que o esquema do roubo foi passado por um homem conhecido como Geleia, o qual disse que na casa havia R$60 mil. Os dois foram presos em flagrante e levados para a delegacia.

A arma do PM não foi encontrada porque os bandidos disseram que a jogaram no matagal durante a fuga. Já o forno micro-ondas, uma lavadora de alta pressão, duas televisões, um notebook, além de um outro eletrodoméstico, todos avaliados em 4.850, foram entregues à vítima.

O caso foi registrado como roubo, homicídio simples, homicídio qualificado tentado, lesão corporal na direção de veículo automotor, fuga do local de acidente e associação criminosa pelo delegado Ronald do 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.

Comentários