Eleitor de Taboão precisa agendar horário no site do TRE para fazer biometria neste sábado, dia 10

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 9/08/2019

O morador de Taboão que vai fazer o cadastramento biométrico durante o plantão deste sábado, dia 10, na Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Avenida Armando de Andrade, precisa realizar um agendamento prévio no site do TRE-SP. O horário de funcionamento vai das 08h às 13h.

Para realizar o procedimento, é necessário levar um  documento oficial com foto, além de um comprovante de residência e do título de eleitor. A biometria na cidade se tornou obrigatória em 1º de agosto e quem não a fizer terá o título cancelado, não poderá votar nas próximas eleições e sofrerá outras restrições.

Além do plantão, a Central, inaugurada oficialmente nesta quarta-feira, dia 07, com a presença de várias autoridades, também atende de segunda a sexta-feira, com horário estendido das 09h às 18h. O espaço tem 48 guichês o capacidade para receber diariamente 1500 eleitores. A biometria segue até o dia 19 de dezembro.

Taboão da Serra tem atualmente 207.580 eleitores, sendo que, destes, apenas 38% realizaram a biometria. Com o procedimento, a expectativa é de que o número de cidadãos votantes na cidade diminua.  

 A cidade foi a última na região onde o cadastramento se tornou obrigatória e, hoje, é a terceira maior do estado com a biometria. Em Embu, ela já foi concluída e em Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba ela é feita desde o início do ano.

Serviço:

Local: Avenida Armando de Andrade, 1315

Horário: das 09h às 18h

Sábado, 10, plantão: das 08h às 13h

Comentários