Empresa Tópico realiza evento para celebrar o Dia Internacional da Juventude em Embu

Por Assessoria de Imprensa | 8/08/2019

Com o tema "Transformando a Educação", a Tópico promove sexta-feira (9), das 9 às 12 horas, um evento para cerca de 50 jovens do convívio de seus colaboradores, com idades entre 16 e 22 anos. O encontro, que acontecerá no Auditório do Centro de Distribuição da empresa, em Embu das Artes (SP), faz parte da programação brasileira do Dia Internacional da Juventude, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar o papel dos jovens como agentes de mudança na sociedade. 

"Em um mundo hiperconectado, a informação é essencial para quem está chegando ao mercado de trabalho e que vai determinar os rumos da sociedade nos próximos anos. Pensando nisso, vamos aplicar testes vocacionais, realizar um bate-papo com psicólogas, abordar temas como empregabilidade e indústria 4.0”, destaca Elaine Costa, Head de Recursos Humanos da Tópico.

Além disso, a proposta do encontro é gerar reflexões por meio do compartilhamento de experiências e  encorajar os jovens a irem atrás de seus sonhos e de um futuro próspero. “Para nos ajudar nesse desafio, vamos contar com uma super palestra sobre empreendedorismo com o Cadu Capella, autor do Livro “Estagiário de mim mesmo” e sócio da Agência Insane”, afirma Elaine.

Com o evento, a Tópico reafirma o compromisso de participar das ações que promovam transformações positivas na sociedade. “Ações como esta promovida pela Tópico tem o objetivo de aproximar a empresa das comunidades, criando valor para a sociedade e um ambiente de oportunidades e prosperidade”, completa a Head de Recursos Humanos da Tópico. 

Conscientização

O Dia Internacional da Juventude foi criado em 1999 pela ONU para celebrar o papel essencial dos jovens para gerar mudanças e também aumentar a conscientização sobre os desafios e problemas enfrentados pela juventude mundial. Todos os anos é proposto um tema para ser debatido mundialmente, e os jovens são encorajados a realizar atividades e eventos em torno do tema. Para este ano, o tema escolhido pela ONU foi “Transformando a Educação”.

 

Programação

9h - Abertura com café da manhã

9h15 - Aplicação de teste vocacional - Equipe RH

9h30 - Empregabilidade e Indústria 4.0 - Equipe RH

10h15 - Apresentação do Programa CIEE

10h30 - Bate-papo com psicólogas

11h - Palestra: Estagiário de mim mesmo, com Cadu Capella - sócio-fundador da Agência INSANE

12h - Almoço

 

Sobre a Tópico 

Fundada há 40 anos, a Tópico é a empresa líder no mercado nacional no segmento de infraestruturas flexíveis. Com mais de 2,5 milhões de m² instalados, a empresa - que vende e aluga galpões flexíveis - contabiliza mais de 800 empresas em carteira, sendo a maioria indústrias dos mais diversos setores: agronegócio, empresas de logística, infraestrutura e serviços em geral. 

Com fábrica própria e centro de distribuição localizados em Embu das Artes, São Paulo, a empresa também possui seis filiais espalhadas pelo País: em São Paulo (capital), Itaguaí (RJ), Contagem (MG), Joinville (SC), Simões Filho (BA) e Parauapebas (PA). Em 2014 a empresa, que era familiar, fundiu-se e em seguida deu início a entrada no Private Equity Fund, Southern Cross Group (fundo latino americano presente em seis países), e iniciou um processo de modernização e expansão.

Quer saber mais sobre as soluções? acesse www.topico.com.br

Comentários