Cartórios eleitorais de Taboão, Itapecerica e Embu-Guaçu farão plantão no próximo sábado, 10, para cadastramento biométrico

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 6/08/2019

Os moradores de Taboão, Itapecerica, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço que ainda não fizeram o cadastramento biométrico poderão realizar o procedimento no próximo sábado, dia 10, durante um plantão realizado pela Justiça Eleitoral. As zonas que atendem os moradores das cidades abrirão das 08h às 13h para facilitar a coleta de digitais de cidadãos que não conseguem comparecer ao cartório durante a semana.

Para realizar a biometria, é preciso agendar um horário no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e comparecer no local munido de um documento oficial com foto, além de um comprovante de residência e do título de eleitor. O cadastro biométrico vai até dia 19 de dezembro e quem não realizar o procedimento terá o título cancelado, não poderá votar nas próximas eleições e poderá sofrer outras restrições.

Os eleitores de Taboão da Serra, atendidos pela 324º e 416 Zona Eleitoral, devem ficar atentos à mudança de endereço nos dois cartórios eleitorais da cidade, que agora atendem em uma única sede, na Avenida Armando Andrade, nº 1.315, no Parque Santos Dumont.

Já a 201º Zona Eleitoral de Itapecerica da Serra, localizada na Rua David Farah, nº 25, Jd. Santa Isabel, também recebe os eleitores de Juquitiba e São Lourenço. O posto de atendimento no Itapecerica Shopping, na Avenida Quinze de Novembro, 89, também estará em funcionamento. Em Embu-Guaçu, os moradores dispõem da 370º Zona Eleitoral, na Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 530, para fazer a biometria,

Com exceção de Embu das Artes, onde a biometria já foi concluída, o cadastramento se tornou obrigatório em todas as cidades da região. Em Itapecerica, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço o procedimento começou a ser realizado no início do Ano. Em Taboão, apesar da cidade ser a terceira maior dos 479 com a biometria, o procedimento só passou a ser obrigatório em agosto.

 

Comentários