Após FF anunciar medidas de segurança em Taboão, batalhão da PM da cidade recebe novas viaturas do Governo de SP

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 6/08/2019

Na sexta-feira, 2, um dia após o prefeito Fernando Fernandes anunciar medidas para aumentar a segurança em Taboão e pedir ajuda dos moradores para cobrar do Governo de SP maior efetivo policial na cidade, o 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), que atende Taboão da Serra e também Embu das Artes, recebeu sete novas viaturas, segundo dados obtidos pela reportagem do Jornal Na Net. A entrega dos veículos com uma nova “roupagem” foi realizada para batalhões em todo o Estado e os da região também foram comtemplados.

O 36ºBPM/M, que tem ao todo 4 companhias, recebeu três carros do modelo Spin e quatro motocicletas. A 1º e 3º Cia, que atendem Embu, ficaram cada uma com um carro. Já a 2º, encarregada de Taboão, recebeu o terceiro veículo e outras duas motos, sendo o restante direcionado para as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). A 4º, no entanto, que também é responsável por Taboão, não foi contemplada com nenhum veículo.

As viaturas entregues pelo Governo, que chegaram a 1.674 em todo o Estado, possuem uma nova “roupagem”, diferentes das que já circulam pelas ruas. Agora, todos brancos, os carros possuem menos elementos gráficos o que, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, “reduz os valores para a aquisição e manutenção e permite a substituição rápida quando necessário”. Ao todo, foram gastos mais de R$ 122,9 milhões para a compra dos veículos.

A entrega das viaturas aconteceu um dia após do prefeito Fernando Fernandes se reunir com moradores do Parque Monte Alegre para anunciar medidas emergenciais que aumentarão a segurança em Taboão da Serra, que vem sendo alvo constantes de assaltos, especialmente no bairro.

Na cidade, segundo anunciou Fernando, serão implementadas câmeras de videomonitoramento em ruas estratégicas da cidade, além da contratação de mais 60 novos GCMs, do aluguel de 12 motocicletas para rodar 24 horas pela cidade com seis equipes de duas duplas e a construção de uma base de concreto no Parque Marabá e outra no Parque Monte Alegre. Durante a reunião, Fernando também pediu que os moradores o ajudem a cobrar do Governo do Estado a destinação de maior efetivo policial e viaturas para a cidade.

Outras cidades

Além da de Taboão e Embu, a PM de Itapecerica da Serra também recebeu novos veículos. No 25º BPM/M, que atua na cidade, a 1º Cia, que se concentra nas ocorrências apenas de Itapecerica, recebeu duas Spin e quatro motocicleta. Já a 2º, no entanto, que atende Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço, não recebeu nenhuma.

 

Comentários