Projeto em Taboão abre inscrições para curso preparatório destinado ao ingresso no programa Jovem Aprendiz

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 1/08/2019

Um programa social desenvolvido em Taboão da Serra realizará nesta quinta-feira, dia 01, as inscrições para um curso preparatório gratuito para os processos seletivos do programa jovem aprendiz. Os interessados devem comparecer às 15h na sede do Projeto Aparecendo, no Jardim São Judas, acompanhado dos pais ou responsáveis.

O curso é destinado a adolescentes e jovens que tenham entre 13 e 23 anos com o Ensino Médio ainda não concluído. Ao todo, serão oferecidas 50 vagas e as inscrições serão realizadas por ordem de chegada até atingir o número máximo de lotação.

“A proposta é de realizar um curso que vai preparar esses jovens a ingressarem nas instituições formadoras que os encaminhem para a empresas. Uma das fragilidades que eles encontram quando procuram inserção no mercado de trabalho é justamente o processo seletivo. Muitos não têm um preparo adequado. A ideia é que a gente possa dar uma base para eles”, explicou Cláudia Martins, assistente social idealizadora do projeto.

Serão quatro aulas, todas ministradas aos sábados. Os alunos estudarão Português, Matemática, redação, além de estratégias. “Também haverá instruções para como se comportar, se articular e se apresentar em uma entrevista”, ressaltou ainda Cláudia.

Serviço 

Projeto Aparecendo 

Local: R. Paulo Augusto de Andrade, 134 - Jd. São Judas, Taboão da Serra

Comentários