Em último dia de Quentão do Taboão, moradora do Intercap leva para casa moto 0km

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 30/07/2019

A edição de 2019 do Quentão do Taboão chegou ao fim neste último domingo, dia 28, e para encerrar a festa que reuniu milhares de moradores da cidade e da região com chave de ouro foi sorteado um grande prêmio no bingo do Fundo Social de Solidariedade, uma Suzuki Lindy 125. E a grande ganhadora foi Maria do Socorro, moradora do Cidade Intercap, que com apenas uma cartela de R$ 20 venceu centenas de competidores e levou a moto 0 km avaliada em 7,5 mil.

“Já participei algumas vezes e ganhei coisas de casa, como um liquidificador, mas o prêmio maior foi a primeira vez. Estou muito feliz”, disse Maria. Também foram sorteados brindes de diversos valores, sendo que os outros dois maiores, além da moto, foram levados para casa por dois moradores do Sítio das Madres. João Rodrigues ganhou uma TV e Larissa de Brito uma máquina de lavar. O dinheiro arrecadado no bingo do Fundo Social de Solidariedade será revertido para ações sociais na cidade.

O prefeito Fernando Fernandes, que chegou cedo, participou do bingo e ficou até o final, disse que a ideia é “proporcionar para a população um lazer que ela tenha acesso”. “O Quentão o Taboão já se tornou uma tradição na cidade. Este é o terceiro ano que fazemos um sucesso absoluto. A gente sabe que a população daqui é carente nessa questão de se divertir com preços baixos, onde não se cobre entradas e tenha shows, com barracas a preços bons. Por isso, a festa é uma coisa muito boa para o lazer na cidade”, explicou.

 

O arraial a céu aberto em Taboão trouxe durante todos os sábados apresentações de artistas nacionalmente conhecidos, como Adryana Ribeiro, Circuladô de Fulô, Sampa Crew, Rastapé e Katinguelê, e os regionais.  A festa também teve 41 barracas de comidas típicas e, ainda, parque de diversão com diversas atrações, com destaque para a segurança, a acessibilidade e a decoração, elogiadas pelos os moradores.

“Eu dou nota dez para tudo isso aqui”, disse Marina Monsiguiteniela, do Parque Taboão. Ela participou pela primeira vez do Quentão e elogiou a iniciativa. “Estou gostando muito, é uma abertura muito boa para criar momentos de recreação para as famílias. Precisamos disso”, disse. Para Larissa, a ganhadora de máquina de lavar, a festa é “muito boa e deve continuar em outros anos”.

Na festa, estiveram presentes além do prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito, Láercio Lopes, os veradores Ronaldo Onishi, Cido da Yafarma, Priscila Sampaio, Rita de Cássia, Érica Franquini, Eduardo Nóbrega, além dos secretários municipais Sandra Pereira, Wanderley Bressa, João Medeiros, Gerson Brito, Fábio Fernandes, Daniel Bogalho e Robson Neves.

Comentários