Palestra gratuita em Taboão nesta quinta, 18, orientará jovens em processos seletivos para empregos

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 18/07/2019

Uma palestra gratuita direcionada ao público jovem nesta quinta-feira, dia 18, vai orientá-lo a respeito de processos seletivos de programas de inserção no primeiro emprego. O evento acontecerá na sede do Projeto Aparecendo, no Jardim São Judas, a partir das 14h.

“O objetivo é mostrar a eles como é processo seletivo, quais são as instituições formadoras no município, como se dá o processo seletivo nesses espaços e como se preparar para essa seleção”, explica Claudia Martins, assistente social que idealizou o projeto em parceria com a ONG.

Além da orientação, os participantes também poderão se cadastrar em um banco de dados criado para acompanhá-los e participar de uma etapa preparatória para jovem “possa ter maior possibilidade de se inserir nas instituições formadores, que são o link para o mercado de trabalho”.

O evento se faz necessário para reduzir o abismo entre o jovem e o desemprego, tido hoje com um dos maiores problemas a ser vencido pelo poder público. 

Para participar, não é preciso fazer inscrições prévias. Basta comparecer a sede do Projeto Aparecendo na hora do evento. A palestra faz parte de um trabalho social voluntário que será realizado até o final do mês de julho com encontros semanais sobre diversos temas.

A sede do Projeto Aparecendo, onde os encontros irão acontecer, fica na Rua Paulo Augusto de Andrade, número 134, no Jardim São Judas, em Taboão da Serra. Confira a programação.

Comentários