Polícia Civil prende dupla que furtou carga de R$ 120 mil de empresa em Taboão

Por Redação | 12/07/2019

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, dia 11, uma dupla que furtou mais de R$ 120 mil de produtos cosméticos da empresa Total Química, nas margens da Régis Bittencourt, em Taboão da Serra. Além da prisão, a rápida ação dos policiais conseguiu recuperar toda a carga.

O motorista, de 51 anos, da transportadora que prestava serviço à empresa carregou a carreta no pátio da fábrica e depois saiu em direção a Cajamar para realizar a entrega. Horas depois, no entanto, o homem notificou a empresa que as mercadorias tinham sido roubadas junto com seu veículo em Embu das Artes.

Ao ir para a unidade prestar esclarecimentos, o motorista entrou em contradição quanto à hora, o local e outras informações do crime. Os representantes da empresa, suspeitando, acionaram a Polícia Civil de Taboão.

O homem foi conduzido à delegacia, onde confessou que roubou a carga a pedido de um ex-funcionário da empresa conhecido como “Nego Bala”, com que estaria os produtos e a carreta, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A polícia foi ao endereço apontado e localizou toda a carga e o reboque com placa trocada.

O segundo envolvido foi encontrado posteriormente em sua casa na cidade de Santo André e também levado à delegacia. Ele confessou o furto e indicou onde o cavalo estava com um rapaz conhecido como “Gordão”. O veículo foi localizado posteriormente.

A dupla foi indicada por furto, falsa comunicação de crime e adulteração de sinal identificado de veículo automotor. A ocorrência foi registada pelo dr. Altamiro, titular do 1º DP, e pelo escrivão Marcelo;

 

Comentários