Moradores de Itapecerica compram caminhão para concretar rua no Recreio Primavera

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 10/07/2019

Moradores de Itapecerica da Serra viraram notícia essa semana depois que realizaram uma vaquinha e compraram um caminhão para concretar um trecho da rua Maria de Jesus Freitas Dias, no bairro Recreio Primavera. A situação foi mostrara pela Record TV na última segunda-feira, dia 8.

A falta de pavimentação asfáltica na ladeira íngreme, segundo os moradores, tem atrapalhado os veículos a trafegarem pelo local e afetam os serviços básicos que podem ser oferecidos aos moradores. “Não desce perua escolar, caminhão de gás, caminhão de lixo”, disse um comerciante à reportagem.

E por conta da situação, os munícipes realizaram uma vaquinha para tentar melhorar a situação da rua. Por R$ 1.200,00, um caminhão foi contratado para concretar um trecho da via. Foram 4 metros de concreto usado. “Não deu para concretar tudo, é muito caro”, explicou uma autônoma.

Segundo a reportagem veiculada pela emissora, esta é a quarta vez que a espera pelo asfalto acontece. No entanto, segundo o secretário de Obras do município, Carlos Hueb, a rua pode ser asfaltada até o final do ano.

“A população pode ficar tranquila que é compromisso do prefeito. Essa rua vai ser pavimentada assim como outros do entorno na região”, disse. Durante a gravação da matéria, ele compareceu à rua par dar explicação aos moradores.

Diversas ruas da Itapecerica vem sendo alvos constantes de críticas dos munícipes pela falta de pavimentação. Um dos bairros inclusos na lista de reclamações é o Potuverá. A reportagem já chegou a noticiar a insatisfação dos moradores nas ruas Abílio Marchi, a Estrada nova dos Godois, Raquel Vona e Olímpio de Moraes.

Segundo um mapa de obras criado pela administração, pelo menos 36 vias no bairro passam por manutenção. Entre as principais atividades estão a pavimentação, o motonivelamento e cascalhamento, o tapa-buraco, a construção de caixa de captação de águas pluviais e roçagem.

 

 

Comentários