Sabesp diz que vai reparar cratera que se formou na rua Adriano Felix, em Taboão

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 10/07/2019

A cratera que se formou na última quinta-feira, dia 5, na rua Adriano Felix, Parque Pinheiros, após fortes chuvas atingiram Taboão da Serra vai ser reparada, segundo informou a Sabesp. No local onde o asfalto cedeu a empresa realizou obras recentemente e por isso é a responsável pelo conserto. Segundo os agentes de trânsito, o buraco tem 9 metros de profundidade e 1,5 metros de diâmetro.

A reportagem chegou a noticiar que o buraco se formou quando o motorista de um caminhão-pipa da própria Sabesp passou pelo local, mas não conseguiu ver que no asfalto já havia uma rachadura porque o trecho estava coberto pela água da chuva. Com o peso do veículo, o solo não aguentou e cedeu ainda mais.  

A empresa não deu um prazo determinado para realizar o reparo, mas disse que assim que as chuvas cessarem será feito o “o reaterro, compactação e fechamento do poço de serviço”. A companhia tinha reaterrado o ponto após as obras com areia, que acabou sendo arrastada pela água da chuva.

Para tirar o veículo da cratera, que levava água para abastecer obras da construção do Coletor-Tronco de Esgotos Pirajussara 2, foi preciso um guincho. Antes, porém, o veículo que teve de ser esvaziado. Para evitar acidentes, o local foi isolado com blocos de cimento durante os próximos dias até que a rua seja reparada.

Comentários