Veja o que abre e o que fecha no feriado desta terça-feira, dia 9

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 7/07/2019

Por conta do feriado, diversos serviços em Taboão, Embu e Itapecerica terão atendimentos diferenciados nesta segunda, 8, e terça-feira. Veja o que abre e o que fecha na região.

Prefeituras 

Além do feriado da Revolução Constitucionalista, comemorado na terça-feira, dia 9, as prefeituras de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica também não terão atendimento ao público na segunda, 08, em razão do ponto facultativo decretado. Somente serviços essenciais, como Prontos Socorros, SAMU, Guarda Civil Municipal e serviços funerários vão funcionar normalmente nos dois dias

Os atendimentos nas sedes das prefeituras e nas demais repartições públicas serão retomados normalmente na quarta-feira, dia 10.

Agências Bancárias, Poupatempo, Detran e Correios

As agências bancárias, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febrabran), assim como o Poupatempo, o Detran e os Correios, abriram normalmente nesta segunda-feira, 8. Somente na terça-feira, 9, que os três serviços vão parar.

Transporte Público Intermunicipal

Os moradores que usam ônibus intermunicipais para chegarem à capital devem ficar atentos, pois as linhas terão horários diferenciados. Segundo a EMTU, nesta segunda-feira, 8, os coletivos irão funcionar com a mesma programação de sábado. Já na terça-feira, 9, os ônibus irão operar com os horários de domingo.

Rodizío Municipal 

O rodízio na capital também será suspenso para veículos leves e pesados na segunda e na terça-feira, dias 8 e 9, devido a previsão de pouca circulação de carros nos dois dias em São Paulo. 

A Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição de Fretamento (ZMR), porém, estão mantidas.

 

Shoppings

As lojas do Shopping Taboão e o Itapecerica Shopping abrem normalmente nesta segunda, mas terão horários diferenciados na terça, dia 9. O expediente começará às 14h e terminará às 20h. Já os setores de lazer e domingo funcionarão normalmente, das 10h às 22h.

 

 

Comentários