Público animado marca primeiro final de semana do Quentão do Taboão 2019

Por Mariana Lemos | 30/06/2019

O primeiro final de semana do Quentão do Taboão teve clima de muita animação e público recorde nos três dias da tradicional festa julina realizada pela prefeitura de Taboão, na arena multiuso. O Quentão caiu no gosto da população por ser uma festa animada, com ambiente seguro e atrações para todos os públicos e idades. Um diferencial da festa é participação de famílias inteiras, a presença de cadeirantes e idosos.

“Gosto muito de vir. Já estava esperando ansiosa. Eu venho com a minha família inteira. Minha avó joga bingo. Meus pais ficam nas barracas, acompanham shows e também brincam no bingo. Eu gosto de assistir as apresentações, andar para encontrar as pessoas e curtir os brinquedos do parque”, contou animada Carol Santana, 19 anos.

Entre as novidades desse ano a decoração da arena está recebendo elogios dos participantes. As bandeirolas coloridas e os painéis onde os frequentadores do Quentão podem tirar fotos agradaram demais os participantes. Este ano a decoração ficou a encargo da secretaria de Educação.

O já tradicional e animado bingo do Fundo Social de Solidariedade, coordenado pela Acácia Brito, é uma das atrações mais disputadas do Quentão. As prendas atraiem os frequentadores da festa que se desdobram para atingir a maior pontuação e levar os brindes.

“Fizemos tudo com muito carinho para agradar ainda mais as famílias participantes”, relatou Acácia Brito, organizadora do bingo. “Estamos ainda mais confiantes de que o público vai aproveitar todos os finais de semana do Quentão com muita tranquilidade, num ambiente familiar e de qualidade. Isso sem contar as opções de comidas típicas oferecidas pelas barracas”, observa o secretário de Manutenção engenheiro Daniel Bogalho.

A realização do Quentão envolve várias secretarias municipais. A Cultura organiza a programação dos shows e atrações. A presença de autoridades é comum durante todos os dias da festa que se estende até último final de semana de julho.

Na noite de abertura, sexta-feira, 28, participaram o  vice-prefeito, Laércio Lopes, vários vereadores e secretários municipais. No sábado, 29, um animado público lotou a arena e fez da segunda à noite a mais animada do final de semana de abertura do Quentão. No domingo, o prefeito Fernando Fernandes marcou presença e a festa seguiu super animada, deixando saudades em quem promete participar de todos os finais de semana da 3ª edição do Quentão do Taboão.

Comentários