Centro de Especialidades Médicas de Taboão realiza mutirão oftalmológico e atende 1200 pacientes neste fim de semana

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 30/06/2019

O Centro de Especialidades Médicas Mária José de Albuquerque, no Parque Assunção, realizou um mutirão oftalmológico neste fim de semana e atendeu 1200 moradores de Taboão da Serra que precisavam realizar uma consulta na especialidade médica.

Segundo a secretária de Saúde, dra. Raquel Zaicaner, “a importância do mutirão de oftalmologia está no objetivo de termos menor espera por parte da população para o atendimento na especialidade”. Foram chamadas 600 pessoas qie aguardavam na fila no sábado e 600 no domingo.

Após passar pela consulta, os pacientes que precisarão usar óculos já saíram com a receita em mãos. Já os que apresentaram algum tipo de problema na visão, como catarata e glaucoma, por exemplo, receberam encaminhamento médico para serem tratados nos hospitais da rede estadual.

O mutirão diminui a fila de espera pela consulta. No entanto, aos que ainda aguardam para para passar em qualquer especialidade, a secretária faz um alerta. “Cabe ressaltar a importância das pessoas comparecerem às consultas agendadas, tendo consciência de desmarcar quando não puder comparecer para que outra pessoa possa ser chamada”, diz.

Os atendimentos também recebeu a visita do prefeito Fernando Fernandes, que caminhou pelo centro e conversou com os munícipes que estavam sendo atendidos. 

Comentários