Fernando Fernandes assina convênio de 30 milhões para construir e ampliar UBSs

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 28/06/2019

O prefeito Fernando Fernandes assinou nesta sexta-feira, dia 28, um convênio com a Caixa Econômica Federal que vai liberar 30 milhões em empréstimo à prefeitura. O dinheiro será investido em diversas áreas da cidade, entre elas, a saúde, com a construção e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O Projeto de Lei que autoriza o empréstimo foi aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal no início do mês. O PL detalha que 20 milhões serão destinados à construção de duas UBSs- uma no Parque Laguna e outra no Jardim Trianon -, à aquisição de equipamentos e ao recapeamento asfáltico de ruas da cidade.

Já os outros 10 milhões serão investidos na ampliação de UBSs, na implementação de um parque temático no Parque das Hortênsias, na construção do Centro de Reabilitação e em obras de contenção de encostas.

A operação de crédito só foi possível porque a cidade faz parte dos 2% dos municípios que estão com as contas em dia em todo o país. As obras serão realizadas nos próximos meses em Taboão.

Comentários