Roda de conversa nesta quinta, 27, inaugura encontros semanais sobre direitos sociais e cidadania no são Judas, em Taboão

Por Redação | 27/06/2019

Uma roda de conversa sobre relacionamento familiar que acontece nesta quinta-feira, dia 27, às 15h, dará início a uma série de encontro semanais gratuitos que serão realizados em Taboão da Serra para falar com a população sobre direitos sociais e cidadania. As reuniões acontecerão todas as quintas até o final de julho na sede do Projeto Aparecendo, no Jardim São Judas.

“A ideia é trazer para a população acesso direto a políticas públicas sociais. Que o cidadão possa ter um espaço em que ele busque os diretos dele e seja encaminhado conforme a demanda que ele apresentar”, afirma Cláudia Martins, assistente social que idealizou o projeto.

Além da roda de conversa inaugural, os encontros semanais terão atendimentos sociais, outra roda de conversa sobre relacionamento familiar, palestra sobre auxílio reclusão e orientações para quem quer ingressar no programa jovem aprendiz. Para participar, não é preciso inscrição prévia.

“No atendimento social, a gente consegue ouvir a história do cidadão, entender a história de vida dele, compreender quais demandas sociais ele apresenta, quais são suas vulnerabilidades e direcioná-lo ao acesso do serviço público”, completou ainda Cláudia.

A sede do Projeto Aparecendo, onde os encontros irão acontecer, fica na Rua Paulo Augusto de Andrade, número 134, no Jardim São Judas, em Taboão da Serra. Confira a programação.

Comentários