GCMs de Embu-Guaçu fazem parto de emergência e salvam vida de bebê

Por Redação | 26/06/2019

Uma equipe da Romu de Embu-Guaçu atendeu a uma ocorrência diferente nesta terça-feira, dia 25, no bairro Val Flor.  Os guardas realizaram um parto de emergência e salvaram a vida do bebê que nascia com o cordão umbilical enrolado no pescoço.

Os GCMs foram acionados para averiguar uma invasão de domicílio quando um senhor pediu ajuda. A filha estava em trabalho de parto e ele não tinha meio para levá-la até o hospital.

Na residência, os guardas perceberam que não daria tempo para se deslocar com gestante e começaram a fazer o parto. O menino nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço e foi preciso realizar alguns procedimentos de “ressuscitação” e de desobstrução de vias aéreas.

“Foram minutos que pareciam uma eternidade com criancinha ali sem respirar. Mas com massagem, ela foi voltando e deu o primeiro suspiro”, disse o Inspetor Bueno, que participou da ocorrência e relatou à reportagem momentos de tensão, que acabaram em alegria.

A mãe e o bebê foram levados ao Pronto Socorro da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e estão bem. Também participaram do nascimento o GCM Marcelo e Valter. 

Comentários