Assistência Social de Taboão inicia Ação Inverno 2019 para acolher e proteger do frio pessoas em situação de rua

Por Redação | 13/06/2019

Há poucos dias de começar a estação mais fria do ano, a prefeitura de Taboão da Serra iniciou , por meio da Secretaria de Assistência Social, a Ação Inverno 2019 para acolher e proteger do frio pessoas em situação de rua na cidade. A campanha foi divulgada pelo prefeito Fernando Fernandes em suas redes sociais.

Fernando salientou em seu perfil que, mesmo ainda no outono, as temperaturas já registram queda e quem mais sofre nessa época são as pessoas desabrigadas da cidade.

“Nos dias frios, se você identificar qualquer pessoa em situação de rua, entre em contato com a GCM ou com o Creas. Após ser acolhida, ela é encaminhadas ao Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) , onde é possível tomar banho, se alimentar e ficar protegido do frio”, orientou o prefeito.

As pessoas podem ligar para a GCM pelo telefone 153. Para falar com o Creas, os números são 4139-1105 ou 4138-7155.

Taboão ainda realiza a Campanha do Agasalho, que arrecada roupas de inverno para serem doadas a pessoas carentes. Os pontos de doação se encontram em algumas unidades do poder público ou, ainda, em alguns comércios.

Comentários