Câmara de Taboão aprova empréstimo de 30 milhões da prefeitura para construção e ampliação de UBSs

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 5/06/2019

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na sessão desta terça-feira, dia 4, um Projeto de Lei do poder Executivo que autoriza um empréstimo da prefeitura de 30 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal para investir em diversas áreas da cidade, entre elas, a saúde, com a construção e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O PL foi aprovado por 11 vereadores e recebeu voto contrário apenas de André Egydio.

“Essa operação de crédito só é possível porque Taboão da Serra é uma das poucas cidades do Brasil que tem capacidade de adquirir empréstimos”, disse o vereador Ronaldo Onishi (SD) ao ressaltar que o município faz parte dos 2% que está com as contas em dia em todo o país. “Não adianta ficar discutindo políticas, infraestrutura senão traz recurso. E é esse recurso que o governo municipal está buscando para investir na nossa cidade”, salientou ainda Onishi.

A lei detalha que 20 milhões serão destinados à construção de UBSs - como a do Parque Laguna e a do Jardim Trianon -, à aquisição de equipamentos e ao recapeamento asfáltico de ruas da cidade. Já os outros 10 milhões serão investidos na ampliação de UBSs, na implementação de Parque Temático no Parque das Hortênsias, na construção do Centro de Reabilitação e em obras de contenção de encostas.

O vereador Cido da Yafarma, do DEM, também subiu em tribuna e reconheceu a importância da operação de crédito para investir em Taboão, principalmente na área da saúde. “Esses 30 milhões que serão destinados para a nossa cidade na melhoria, na ampliação e na construção de novas UBBs, sem dúvida nenhuma vai ser um marco e com certeza irá melhorar muito a vida da nossa sociedade”, disse.

"Taboão da Serra, na contramão do país, está com as contas pagas", também salientou Eduardo Nóbrega, do PSDB. O tucano ainda afirmou que  "responsavelmente nós discutimos por semanas com o prefeito [sobre o projeto]". 

Outro projeto aprovado

Com empréstimo, a Câmara também aprovou um outro Projeto de Lei que institui a nomeação de uma praça no Jardim das Oliveiras de José Carlos dos Santos em homenagem a "Periquioto", como também era conhecido um dos funcionários mais antigos da prefeitura, que atuava há mais de 40 anos como fiscal de obras antes de morrer vítima de uma parada cardiaca, em maio deste ano. 

 

Comentários