Fernando Fernandes recebe selo Sebrae Prefeito Empreendedor por iniciativas para o microempreendedorismo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/05/2019

Em reconhecimento às iniciativas de apoio às micro e pequenas empresas, o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, recebeu o selo do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria “Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios”.

A cerimônia aconteceu no dia 21 de maio, no auditório Simon Bolívar, dentro do complexo do Memorial da América Latina, em São Paulo, reunindo mais de mil pessoas de várias cidades paulistas. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão, Laura Neves, esteve à ocasião representando o prefeito.

Fernando Fernandes ressaltou as ações que sua gestão promove para o desenvolvimento dos pequenos negócios. “É um reconhecimento às várias iniciativas que temos realizado na cidade em prol do empreendedorismo, com qualificação profissional de excelência e todo o auxílio que os nossos moradores precisam para abrir seu próprio negócio”.  

Diversas iniciativas da Prefeitura de Taboão da Serra beneficiam os micro e pequenos empreendedores. A cidade conta com um posto do Sebrae Aqui, onde as pessoas conseguem orientações e também se inscrever para palestras e oficinas. O Banco do Povo possui também uma unidade na cidade para que os microempresários possam buscar linhas de crédito com juros baixos.

Além disso, mais de 20 mil taboanenses já se qualificaram, desde 2013, nos cursos oferecidos pela Prefeitura nas quatro escolas municipais profissionalizantes, que são a de Moda, Beleza e Estética, de Gastronomia, de Construção Civil e de Estética Animal, que compõem o Programa Lado a Lado. São profissionais que ingressam no mercado de trabalho ou buscam sua renda através do microempreendedorismo.

 

Comentários