Audiência Pública em Itapecerica com Sabesp discute problemas com abastecimento de água

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/04/2019

Gestores da Prefeitura, vereadores e integrantes da sociedade civil participaram de Audiência Pública com a Sabesp na última quinta-feira, 25 de abril, na Câmara Municipal. A Empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo foi convocada pelo Poder Legislativo após constantes queixas de munícipes sobre o trabalho prestado na cidade.

A sessão teve início com espaço aberto para a população apresentar problemas; falta de água, manutenções e necessidades de ampliação da rede de abastecimento foram pontuados. Alguns vereadores também levantaram questionamentos com relação a compromissos firmados no passado e não cumpridos pela Sabesp.

O secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Dr. Fábio Cravo Roxo, abordou temas relacionados a restrições ambientais, o papel do Poder Público diante da questão, crescimento demográfico na região e definições das responsabilidades sobre o abastecimento da água.

Antes do encerramento, ficou marcada uma nova reunião com a empresa, desta vez no Complexo Administrativo da Prefeitura, no dia 15 de maio (quarta-feira), também aberta à participação dos munícipes.

Ainda estiveram presentes à audiência o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, José Carlos Calado, além dos vereadores Pastor Márcio (presidente da Câmara), Zecas, Allan Dias, Professor Marcelo, Cepacol, Markinhos da Padaria, Val Santos, José Martins e Professor Jonas Feijó.

Comentários