Prefeito Fernando Fernandes anuncia aumento de 19,5% para os PAPs

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/04/2019

Os participantes do Programa de Apoio Profissional (PAP), desenvolvido pela Prefeitura de Taboão da Serra, irão receber 19,5% de reajuste na bolsa, que irá de R$460 para R$550.

A notícia foi dada pelo prefeito Fernando Fernandes durante uma missa realizada no Cemur pelo Padre Vitor, do Santuário Santa Terezinha, com a presença dos participantes do PAP, no dia 17 de abril.

De acordo com o prefeito, o aumento deverá ser aplicado já para o mês de abril. “Fico muito feliz em poder promover este reajuste, os PAPs são merecedores por toda dedicação. Não é fácil em um período de crise econômica dar um aumento, mas convoquei o secretário de Fazenda, Adelço Bührer para que fizéssemos este esforço”.

À ocasião, estiveram presentes a deputada estadual Analice Fernandes, os vereadores Eduardo Nóbrega, Rita da Saúde, Johnatan Noventa, Cido da Yafarma, Priscila Sampaio, Joice Silva, Ronaldo Onishi, Alex Bodinho e Érica Franquini e secretários municipais.

O Programa

O programa auxilia centenas de pessoas da cidade que estavam desempregadas há mais de um ano e que pertencem a famílias de baixa renda. A atuação dos participantes é de 6 horas por dia, de segunda à sexta-feira, com um contrato de um ano, prorrogável por mais um.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda dá a oportunidade de qualificação profissional aos bolsistas, com a participação em cursos das Escolas Municipais Profissionalizantes, além de palestras e encontros, com o objetivo de contribuir para a recolocação no mercado de trabalho.

 

Comentários