Moradores de Itapecerica voltam a reclamar da rua Olímpio de Moraes, no Potuverá

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 9/04/2019

Os moradores da Olímpio de Moraes, no bairro Potuverá, voltaram a reclamar da situação da rua. Segundo dizem, a via está cheia de buracos, o que atrapalha o tráfego e traz prejuízo para o bolso dos motoristas já que os carros acabam sendo avariados. As podas das árvores e do matagal ao redor também precisa ser feita, ainda conforme alegam.

Por conta do problema, um dos munícipes chegou a entregar um requerimento para a prefeitura, mas “até agora nada foi feito”. “Os veículos estão sendo danificados, provocando transtornos para os moradores”, diz o documento.  Sobre as árvores, o morador ainda informa que “atingiram dimensões inaceitáveis, com galhos cruzando sobre a rua e caindo nos fios de energia [...], além de cobrirem a iluminação pública”.

“Alguns pontos também estão sem energia porque lâmpadas estão queimadas na rua. Então, a gente está solicitando todas essas providências aí. Já foi protocolado e encaminhado esse requerimento”, disse outro homem que também mora na Olímpio de Moraes.

Ele também informou que um grupo de whatsapp foi criado para que os moradores se mobilizassem. A luta com a situação da pavimentação, de acordo com os relatos, já dura anos. “O abaixo-assinado foi entregue há 3 anos e novamente em maio de 2017 a cópia. Fui até a prefeitura 3 vezes [...] estou direto falando com o pessoal, já agendaram só nesses 3 últimos meses 5 vezes para arrumar”, informou no grupo uma moradora.

A mulher também relatou que na tentativa de tapar os buracos, os moradores chegaram a jogar entulho na rua, mas, com a chuva, ele escorre e vai para o bueiro. Ela reconhece, no entanto, que a prática traz “sérios riscos de alagamentos”.

Está não é a primeira vez que os moradores reclamam do problema. Em janeiro, a reportagem do Jornal Na Net chegou a fazer uma matéria explicando a situação da via. Á época, a prefeitura foi acionada e respondeu que “a rua Olímpio de Moraes possui aproximadamente 500 metros de extensão, sendo 180 metros destes já asfaltados”, sendo que “a obra de pavimentação da via por completo está dentro do cronograma de execução da prefeitura, e será realizada em breve”. Desta vez, a reportagem questionou se já tinha a data de realização, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Comentários