Analice Fernandes e Aprígio tomam posse como deputados estaduais nesta sexta-feira, dia 15

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 14/03/2019

Analice Fernandes e Aprígio tomarão posse como deputados estaduais na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo na tarde de sexta-feira, dia 15. Ambos foram eleitos com maioria em Taboão e representarão o município e a região.
 
Analice Fernandes está no 5º mandato consecutivo, tento sido eleita em outubro de 2018 com 110.089 votos, dos quais 31.730 foram em Taboão. O resultado a sacrou com uma das principais lideranças políticas na região.
 
A deputada, esposa do prefeito Fernando Fernandes, detém junto com o marido a maior quantidade de mandatos na cidade. Ela trouxe conquistas importantes como o Poupatempo, Bom Prato e as Etecs de Taboão e Embu, sendo também autora da lei que permitiu conhecer o mapa da violência contra a mulher e de várias leis de combate à violência doméstica. Na eleição de 2014 Analice foi a mulher mais bem votada do Estado de São Paulo, com 151.407 votos.
 
Já Aprígio se elegeu ao cargo de deputado estadual pela primeira vez com 43.320 votos. Em Taboão, município ao qual foi vereador, ele foi o segundo mais votado, com 22.321, ficando atrás apenas de Analice. O alagoano já tentou duas vezes garantir cadeira na Alesp, mas a vitória só aconteceu na última eleição.
 
Ele é presidente idealizador da Cooperativa Habitacional Vida Nova, referência internacional no segmento.
 

Comentários