Atrações culturais marcaram os 60 anos do aniversário de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/03/2019

Segundo dados do IBGE Taboão da Serra conta com uma população estimada de 285 mil habitantes. O município completou no dia 19 de fevereiro 60 anos de emancipação político administrativa, e, para celebrar a Secretaria de Cultura realizou diversas atrações por vários pontos da cidade.

Marsha e o Urso e Frozen abriram as festividades no Ginásio Municipal Ayrton Senna que recebeu aproximadamente duas mil pessoas e puderam assistir aos shows gratuitamente. A São Paulo Companhia de Dança foi recebida pela Escola Municipal de Bailado em uma apresentação, no CEMUR, e mais de mil pessoas prestigiaram a apresentação. Ainda com o seguimento do publico infantil a “Trupe Dunavo” com o espetáculo: Irmãos Carreto levou muita diversão para o palco do CEMUR. Para cuidar da saúde a Arena Multiuso recebeu a aula Masterclass de Zumba seguida do YOGA. E, encerrando as atividades o taboanense ainda pode acompanhar o Recital da Associação Musicos do Futuro, no CEMUR, onde cerca de oitocentas pessoas tiveram a oportunidade de ver a orquestra da cidade.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, nosso objetivo é levar cultura e entretenimento pelos quatro cantos da cidade. “A semana em comemoração ao aniversário de 60 anos da nossa cidade foi uma pequena demonstração da quantidade de talento que Taboão possui. Foi possível revelar alguns sorrisos, brilhos nos olhares e principalmente a gratidão das pessoas que fizeram do município essa grande cidade. Ainda temos muito mais cultura a oferecer ao povo taoanense”, disse Bressan.

As festividades ainda contaram com a Missa no Santuário Santa Terezinha, Sessão Solene da Câmara Municipal de Taboão da Serra, um Culto de Agradecimento organizado pelo secretário de Governo, Pastor Candido Ribeiro, acompanhado por diversas autoridades religiosas e o Ano Novo Chinês na Praça Luiz Gonzaga.



Comentários