Itapecerica foi sede da 1ª fase do Campeonato Paulista de Karate Interestilos 2019

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/02/2019

O Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra foi palco nesse domingo (24) da 1ª Fase do Campeonato Paulista de Karate Interestilos 2019. O evento que marcou a abertura das competições do ano foi uma realização da Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer; Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI) e Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI).

“É uma honra oferecer ao nosso munícipe a oportunidade de acompanhar de perto os nossos atletas em disputa, em uma modalidade que cresce a cada ano”, diz o prefeito Jorge Costa.

A Escola Municipal de Karate Interestilos (EMKITAP) de Itapecerica da Serra, campeã Estadual 2018, participou da competição com 59 atletas, responsáveis pela conquista do primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Segundo a EMKITAP, a equipe garantiu 22 medalhas de ouro, 31 de prata, 18 de bronze (terceiro lugar), e 17 de bronze (quarto lugar); somando 1148 pontos.

A 1ª Fase do Campeonato Paulista de Karate Interestilos 2019 valeu pontuação em dobro, disputaram o evento 380 atletas, das cidades de Hortolândia, Cotia, São Paulo, Serra Negra, Itapeva, Guarujá, entre outras. Prestigiaram a competição Valdomiro de Freitas Dias (Miro), secretário de Esporte e Lazer (no ato representando o prefeito Jorge Costa), e o vereador Alan Dias, representando o Legislativo da cidade.

O Karate Interestilos é disputado em duas modalidades: Kata e Kumite. Na modalidade Kata o atleta faz uma performance individual com todos os movimentos do karatê (defesa, ataque, dividida por idade e graduação – faixas branca à preta). Já na Kumite (luta em que assim como no kata avalia-se postura, posição, precisão) a diferença está na presença de um adversário.

Comentários