Biometria passa a ser obrigatória em Itapecerica, São Lourenço e Juquitiba

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 8/02/2019

O cadastramento biométrico passa a ser obrigatório nas cidades de Itapecerica da Serra, São Lourenço e Juquitiba, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A coleta da digital começou a ser feita na última segunda-feira, dia 4, e termina em 19 de dezembro deste ano.

Agora, junto com eleitores de Embu, onde a biometria já é obrigatória, os das três cidades só poderão votar nas eleições municipais de 2020 se tiverem a digital cadastrada. Em Taboão, no entanto, o cadastramento não será obrigatório.

Para conseguir realizar a biometria, os municipes devem entrar no site do TRE/SP e agendar uma data. Depois, comparecer no Cartório Eleitoral marcado com um documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor, caso já possua.

O eleitor que não tiver realizado o procedimento até a data final, poderá ter o título cancelado, o que o impede de participar de outras eleições, bem como realizar emprestimos pessoais em bancos, se inscrever em concursos públicos, tirar passaporte, entre outras punições.

Comentários