Roberta Santos pede exoneração da Secretaria de Desenvolvimento Social de Embu

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 22/01/2019

Roberta Santos pediu exoneração da Secretaria de Desenvolvimento Social de Embu das Artes para tratar de problemas de saúde. A agora ex-secretária anúnciou a saída na tarde desta terça-feira, dia 22.

"Solicitei minha exoneração [...], pois preciso cuidar da minha saúde. Como todos sabem, fiz uma cirurgia recente com a retirada de um taratoma", informou ela. O novo nome ocupará o cargo deve ser anunciado pelo prefeito nesta quarta-feira, dia 23, em coletiva de imprensa.

Embora tenha pedido demissão, a saída de Roberta contruibiu para uma ampla reforma que o prefeito Ney Santos anunciou querer fazer em seu governo nas eleições do ano passado, inciada este ano com a demissão de Léo Novais da Secretaria de Serviços Urbandos e Limpeza Pública na última quarta-feira, dia 16.

Roberta Santos estava na Secretaria da Desenvolvimento Social desde a gestão de Chico Brito, permanecendo na pasta quando Ney Santos assumiu em 2017. Ela continua como assistente social na Prefeitura, cargo pelo qual é concursada.

"Permanceço como colaboradora do SUAS e tenho certeza de que o prefeito fará a melhor escolha para a nossa cidade", afirmou. Ela ainda se dispôs a "colaborar com o que for necessário". 

Outras 4 pastas, conforme apurado pelo Jornal Na Net, podem sofrer alterações. No entanto, só será revelado quais serão nesta quarta, quando os novos nomes serão anunciados.

Comentários