Em ocorrência emocionante e heroica, GCM de Taboão ajuda pequena Mariana a vir ao mundo

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 10/01/2019

A GCM de Taboão teve uma ocorrência emocionante e, no mínimo, inusitada nesta terça-feira, dia 8. Em ação heroica, os guardas fizeram com que seu colega de farda se tornasse pai pela segunda vez ao ajudaram a trazer a pequena Mariana ao mundo.

O GCM Jorge, pai da menina, estava em serviço quando a esposa ligou avisando que já estava em trabalho de parto. Ele, então, foi para casa buscar a mulher e recebeu a ajuda de seus companheiros. 

Uma equipe que fazia patrulhamento de rotina pelas proximidades da casa foi acionada pelo rádio, sendo informada sobre a situação. Em seguida, se deslocaram para encontrar Jorge e Lidiane e abrir caminho com a viatura que a chegada no hospital fosse mais rápida e não passasse por nenhum imprevisto. 

No Hospital Geral do Pirajuçara, a esposa de Jorge foi imediatamente para a sala do atendimento médico, onde foi colocada sob a maca. A equipe, porém, percebeu que a bebê já coroava e estava prestes a nascer.

Sem tempo de levar Lidiane para a sala cirúgica, o parto aconteceu ali mesmo com a ajuda do GCM 1cl Magalhães, GCM 2cl Lopes, GCM 3cl Vinícius, GCM 3cl Ramon e de uma médica que findava o plantão e já sem o uniforme colocou apenas uma luva para acolher a pequena Mariana, que nasceu com 42 centimentros e mais de 2 quilos.

O pai também participou do parto. "Na hora eu não vi nada. Só estava vendo ela sentido dor. Depois, na hora que a bebê nasceu 'ufa!', foi um alívio.", afirmou Jorge. O GCM, que também é pai de um menino de 2 anos, disse ainda que é "só agradecimentos" pelos seus colegas de farda e que "merecem uma medalha cada". Ele e a mãe terão esse nascmento histórico para guardar na memória e, no coração, a eterna gratidão a corporação. 

Comentários