Em Taboão, encontro leva magia do Natal a pessoas com deficiência

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/12/2018

O Centro de Reabilitação Social Renato Phillipe Hanai Mendes, o CRS Jardim Vitória, realizou na quarta-feira, 12 de dezembro, a festa de confraternização de Natal. Desta vez o encontro aconteceu no Cemur e reuniu 124 atendidos, familiares e funcionários, além do prefeito Fernando Fernandes, da secretária de Assistência Social e Cidadania Arlete Silva, o vereador Ronaldo Onishi, e os secretários de Manutenção Daniel Bogalho e de Cultura e Turismo Wanderley Bressan.

À ocasião, os atendidos pelo CRS fizeram apresentações de teatro e de coral. A peça narrava o nascimento de Jesus. Já em coro os jovens entoaram a músicas “Natal Todo Dia”, do grupo Roupa Nova, e “Vem chegando o Natal”, da cantora gospel Aline Barros. Houve sorteio de diversos brindes, como bolas, mochila e kits de beleza, além da presença do Papai Noel, com direito à lareira e árvore decoradas.

O prefeito Fernando Fernandes parabenizou os servidores e desejou um feliz Natal a todos. “Estou muito feliz por estar aqui hoje, partilhando este momento de alegria com todos. Parabenizo a secretária Arlete Silva e cada um dos funcionários que se dedicam e fazem o melhor para todos”, afirmou. “Desejo a todos um feliz Natal e que Deus derrame bênçãos sobre a vida de vocês. Desejo que 2019 seja um ano melhor do que foi este e que, cada ano que virá, seja sempre melhor que o anterior”, declarou o prefeito.

Após as apresentações todos atendidos receberam das mãos do Papai Noel e do prefeito Fernando Fernandes um enorme e pesado saco de presente com uma cesta de Natal recheada de alimentos, como panetone, macarrão, bolachas, guloseimas diversas, brinquedos, entre outros. Todos os itens foram adquiridos através de doações feitas pelos parceiros Assaí Atacadista, Padaria La Ville, Sodiê Bolos, Silvano Festas, além dos funcionários do CRS e inúmeras pessoas anônimas que quiseram fazer o Natal de alguém mais feliz.

Roberta Penteado Bigliere Pereira é coordenadora do CRS e presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD). Ela afirma que a festa de Natal é realizada todos os anos com muito carinho. “A gente faz este trabalho anual com eles porque a gente sabe o quanto é difícil e quão tamanha é uma luta destas famílias, que fazem de tudo por eles”, disse. “Fazemos tudo por amor e carinho. A equipe do CRS é excepcional. Agradeço a cada um dos servidores da SAS e aos parceiros que apoiam a nossa causa. Também temos a alegria de contar com a prefeitura, do prefeito Fernando Fernandes e da secretária Arlete Silva que não medem esforços para nos apoiar. Por isto, é com muito orgulho, amor e carinho que preparamos esta festa de Natal”, finalizou Roberta.

Já a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, parabenizou o empenho dos servidores da pastas, desejou um feliz Natal e a todos ressaltou o trabalho desenvolvido pelo CRS. “O CRS é um importante equipamento em nossa cidade, pois nós promovemos autonomia de pessoas com deficiência e desenvolvemos atividades a fim de inserir nossos atendidos no mercado de trabalho. Inclusive, já conseguimos integrar 40 atendidos ao mercado de trabalho. Esta é uma grande conquista”, disse.

CRS
Localizado na Rua João Floriano, 80, Jardim Vitória, o CRS atende gratuitamente pessoas com deficiência, a partir dos 16 anos e realiza diversas atividades e oficinas. No local os atendidos contam com aulas de coral, informática, teatro, música, artesanato, jogos, musicalização, educação física, percussão, Terapia Ocupacional, grupo de psicologia, entre outras. Além da Secretaria de Assistência Social, algumas atividades são desenvolvidas em parceria com outras pastas como as Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, Ciência e Tecnologia.  

 

Serviço:

Centro de Reabilitação Social Renato Philipe Hanai Mendes (CRS)

Rua João Floriano, 80 - Jardim Vitória.

Telefone: (11) 4139-8616

 

Comentários