Embu, Itapecerica e Taboão têm aumento no número de emprego formal em setembro

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 23/10/2018

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, as cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra registraram aumento no número de empregos formais no mês de setembro.

É a primeira vez no ano que as três cidades fecham o mês com o índice positivo. Em agosto, por exemplo, Taboão tinha ficado com um déficit de 34% de empregos a menos. Já em Itapecerica, no mesmo mês, a situação era pior. A cidade tinha registrado um saldo negativo de 75% na geração de empregos. Era a terceiro mês seguido de queda.

Em setembro, o número de contratações em Itapecerica ficou em 621, enquanto o de demissões foi de 599, ou seja, a cidade ficou com saldo postivo de 22 vagas.

Já Taboão teve um superávit de 336 vagas. Foram 2.283 demissões, frente a 2.619 admissões, um aumento de 56% no número de pessoas empregadas no município.

Em Embu, o saldo de vagas foi de 186, já que o número de admissões foi de 1.284 e o de demissões de 1.098, ou seja, um aumento de 46%. Este é o quarto mês consecutivo que a cidade resgistra aumento.

Comentários