Aprígio comemora vitória e diz que vai trabalhar duro para trazer melhorias para Taboão e região

Por Sandra Pereira | 11/10/2018

O recém-eleito deputado estadual, José Aprígio, do Podemos, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira, 9, que pretende trabalhar muito e trazer melhorias para Taboão da Serra. Ele afirmou que não deixará a “briga” com o prefeito Fernando Fernandes influenciar negativamente a relação com deputada Analice Fernandes, eleita junto com ele para o 5º mandato na Alesp. Ainda extasiado pela vitória o deputado eleito Aprígio se mostrou mais maduro em todas as respostas à imprensa, sobre 2020 preferiu não antecipar que rumos vai tomar. Ele concedeu entrevista ao lado da esposa Luzia Aprígio, a filha Samara e a netinha Valentina, do coordenador Geral da campanha vitoriosa e diretor da Cooperativa Vida Nova, Hélio Tristão o presidente municipal do Podemos e os seus articuladores políticos Wagner Eckstein Júnior e Mário de Freitas.

Aprígio é presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova e na eleição do dia 7, foi eleito deputado estadual com 43.320 votos, tendo recebido quase a metade deles em Taboão da Serra, ou seja, 22. 321 votos. O deputado eleito confirmou ser adversário político do prefeito Fernando Fernandes. Mas garantiu que seu compromisso será melhorar a cidade por meio da indicação de emendas para saúde, segurança, geração de emprego. O deputado disse que a sua prioridade na Alesp será a melhoria da saúde em Taboão. Sobre a sucessão municipal ele foi cauteloso, apesar de ser público que Aprígio vai disputar a cadeira de prefeito.

"Eu ainda não posso garantir que eu saio ou não saio. Eu posso garantir para vocês que há por parte da opinião pública o desejo muito grande que daqui há dois anos eu seja prefeito, mas eu tenho um grupo politico para gente decidir, eu tenho ainda que ouvir mais a opinião das pessoas. Se disserem que gostariam que eu fosse candidato a prefeito, eu vou seguir a vontade deles. Quem vai mandar no meu mandato é a opinião pública. Se eles disserem que eu vou ser candidato a prefeito vou seguir", disse Aprígio. "Os eleitores que votaram em mim podem esperar muito trabalho, melhorias na educação, na segurança, na geração de empregos e, principalmente, na saúde, que é a minha primeira prioridade", completou.

Quando foi questionado sobre como será sua convivência na Alesp com Analice Fernandes, esposa de Fernando Fernandes, eleita pela quinta vez deputada estadual, ele explicou que não vai se influenciar pelas diferenças com o prefeito.


"A deputada é outra pessoa, ela pode não ter concordado com algumas atitudes dele, em qualquer casal isso acontece. Tem coisas que a gente faz e a esposa não concorda. A deputada vai ser uma companheira de trabalho minha, que hoje eu não conheço. Meu relacionamento com ela vai depender do tratamento dela comigo e do meu com ela", afirmou.

Aprígio relatou que a eleição foi difícil e acirrada. Citou que diversos outros estaduais da região não conseguiram se reeleger e atribuiu a sua vitória a três fatores. "O segredo, na minha opinião, é a equipe e depois você também tem que ter um passado limpo e um bom trabalho. É isso que faz com que você atinja sucesso", explicou. O deputado eleito Aprígio disse que durante a campanha chegou a ouvir relatos de pessoas que não acreditam na sua vitória, em resposta a essa descrença cravou: "eles estavam criticando e duvidando da minha pessoa, e eu estava trabalhando para atingir esse resultado".

De acordo com o coordenador geral da campanha do deputado eleito, Heitor Tristão, trabalhar o nome de Aprígio foi relativamente fácil. Para ele, a vitória é fruto do trabalho em equipe e da trajetória do candidato. “Ele é muito aceito, muito querido. Foi uma campanha difícil, tinha outros candidatos brigando todos pelo mesmo voto na mesma região, mas eu aprendi nesses 22 dois anos com o Aprígio a trabalhar, trabalhar, trabalhar e, mais, trabalhar também. Então, essa vitória o crédito é de toda a equipe", contou.

A esposa do deputado, Luiza Aprígio, estava radiante na coletiva. Ela foi vereadora em Taboão e se prepara para voltar ao parlamento municipal, até lá deixou claro que vai auxiliar o mandato do marido e desenvolver trabalho em várias áreas, especialmente a social. “Recebemos a vitória muita emoção porque o empenho foi grande e longo, então a gente ficou muito contente com isso", declarou.

Ao final, o agora deputado estadual, José Aprígio, agradeceu todos os seus eleitores e reforçou seus os ideais do seu mandato. "Agradeço aos eleitores que confiaram no meu trabalho e na minha pessoa. Estou à disposição de todos para o que precisarem. Minha bandeira sempre será honestidade e transparência, vou usar meu mandado para beneficiar o povo, que não é muitas vezes o que vemos", finalizou.

Comentários