Analice Fernandes é reeleita deputada estadual pela quinta vez

Por Sandra Pereira | 7/10/2018

Depois de enfrentar uma campanha dura, marcada por diversos ataques e constantes Fake News, Analice Fernandes foi reeleita deputada estadual para o 5º mandato neste domingo, dia 7, com 110.089 votos. A votação mostrou a força da deputada e a sagrou novamente como a principal liderança política da região, consolidando o legado do sobrenome Fernandes. Para a deputada o momento político conturbado que vive o país interferiu diretamente na eleição deste domingo. Analice Fernandes voltou a repetir a façanha de ser a deputada estadual mais votada do PSDB.

O ninho tucano foi bastante reduzido na Alesp, tinha 25 membros e agora terá apenas 9 deputados. Analice também foi a deputada estadual mais votada de Taboão da Serra com 31.730 votos.

“A democracia brasileira tem um longo chão para trilhar e vencer as questões que abalam os brasileiros. Infelizmente, na nossa região muitos apelaram para as Fakes News, que ao meu ver é um caminho desrespeito e antidemocrático. Espero que as pessoas responsáveis por isso amadureçam politicamente. Não tenho medo de abalo político por causa disso”, argumentou à imprensa em entrevista coletiva após a votação.

Analice Fernandes é esposa do prefeito Fernando Fernandes. Os dois são detentores da maior quantidade de mandatos em Taboão da Serra, maior colégio eleitoral da região, com 208.691 mil eleitores aptos a votar, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pouco depois de votar na escola Domingos Mignoni, acompanhada pela família, Analice Fernandes afirmou à imprensa que estava otimista com o resultado da eleição, lamentou os ataques e as Fakes News e classificou os ataques como tentativa de antecipação das eleições municipais de 2020.

“Nosso trabalho é consistente e palpável. Aposto no trabalho, no bom senso e na campanha limpa que fizemos”, afirmou a deputada.

Analice Fernandes é uma deputada atuante em Taboão da Serra e na região. Ela trouxe conquistas importantes como o Poupatempo, Bom Prato e as Etecs de Taboão e Embu. A deputada é autora da lei que permitiu conhecer o mapa da violência contra a mulher e de várias leis de combate à violência doméstica. Na eleição de 2014 Analice foi a mulher mais bem votada do Estado de São Paulo, com 151.407 votos.

                                                                                                                                                                         Foto: Dereck Gomes

Após a vitória a deputada Analice Fernandes foi encontrar apoiadores e correligionários para comemorar a mais nova vitória.

 

Comentários