Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública de finanças e orçamento

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 30/09/2018

 

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última quarta-feira, dia 26, uma audiência pública para a prestação de contas da prefeitura referente ao segundo quadrimestre de 2018. Na ocasião o secretário de finanças, Adelço Bührer Júnior apresentou os dados de arrecadação e os gastos no período.

De acordo com Adelço, “em um momento difícil que o Brasil vive, Taboão da Serra vive um momento diferente, estamos conseguindo aumentar a arrecadação, principalmente através do recolhimento da CPMF, e isso deu uma melhorada boa”.

O vereador Ronaldo Onishi presidiu a audiência e questionou como estão os estudos para o reajuste do funcionalismo. “Desde o ano passado temos essa expectativa, de poder dar esse aumento para o funcionalismo e hoje com a melhora na arrecadação temos que garantir que o reajuste seja feito no próximo ano”, disse.

O secretário respondeu que em cima dessa melhora econômica a prefeitura irá conseguir colocar o reajuste no orçamento do próximo ano. “Vai contemplar com certeza. O nosso estudo prevê a incorporação de todos os abonos, além do reajuste que o prefeito ainda está discutindo com vocês vereadores”, disse o secretário.

Com a incorporação dos abonos os servidores terão todos os benefícios como décimo terceiro, férias e principalmente aposentadoria com um novo valor. “O reajuste será calculado em cima desse novo valor”, garantiu Adelço.

O vereador Ronaldo Onishi disse que o balanço da audiência foi muito boa, os vereadores tiveram as informações que não existe atraso no pagamento de fornecedores e nem dos salários do funcionalismo. “Claro que essa notícia que o reajuste está garantido para o próximo ano é muito boa para todos servidores”.

O valor do reajuste será enviado para a Câmara Municipal na peça Orçamentária de 2019, que será enviada para o Legislativo nas próximas semanas. O vereador Marcos Paulo, vice-residente da comissão, também participou da audiência.

 

 

Comentários