Escola do Legislativo de Taboão promoveu palestra sobre Propaganda Eleitoral

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 25/08/2018

Na última quarta-feira, dia 22, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra promoveu um debate sobre a legislação eleitoral, mais precisamente sobre propaganda eleitoral. A palestra ministrada pela advogada Dra. Laís Prado abordou os temas mais recorrentes nesse período.

Aberta ao público, a palestra contou com a presença de servidores municipais da Câmara Municipal e da Prefeitura, além de moradores interessados no assunto. As principais dúvidas eram relacionadas ao que é permitido ou não durante a campanha que já está nas ruas de todo país. 

Segundo Adalberto Graciano, Diretor da Escola do Legislativo, o debate é importante para alertar sobre o que não é permitido nesse período tanto nas redes sociais, como, por exemplo, na afixação de propaganda eleitoral.

“A importância da Escola é orientar, educar as pessoas, estamos procurando abordar diversos temas de interesse da população, assuntos que estão em pauta no momento em todo Brasil e para isso trazemos especialistas em diversas áreas que contribuem com o debate de ideias”, lembrou Adalberto.

De acordo com Victor Hugo dos Anjos, secretário da Escola do Legislativo, a palestra da advogada foi esclarecedor. “Valeu muito a pena porque ajuda a população a controlar publicidades irregulares, todos ficaram sabendo o que pode, porque hoje tudo tem uma regra. A palestra foi importante porque apresentou as permissões e limitações das propagandas eleitorais”.

Já a palestrante, Dra. Laís Prado, especialista na área, disse que conhecer os requisitos da propaganda eleitoral é vital para o candidato e para a população. “O candidato preparado e atento a legislação eleitoral estará preparado aos desafios desse importante exercício da democracia”.

Sobre o convite para palestrar sobre o assunto em Taboão da Serra, a advogada disse que a iniciativa foi muito salutar. “A Escola do Legislativo é o instrumento transformador para o preparo do eleitor, através de importantes políticas públicas, a cidadania avança”.

Comentários