Érica Franquini levou enfermeiros a Alesp para apoiar projeto de 30 horas da enfermagem da deputada Analice

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/08/2018

A vereadora Érica Franquini, enfermeira com forte atuação na categoria em Taboão da Serra, saiu em defesa do projeto de lei de autoria da deputada Analice Fernandes, que prevê a implantação da jornada de trabalho de 30 horas para a enfermagem paulista. Em duas oportunidades diferentes a vereadora mobilizou apoiadores e profissionais da enfermagem para ir até a Assembleia Legislativa apoiar o projeto, que deverá ser votado em plenário.

Numa delas reuniu quase 60 pessoas. Ela lembra que nas duas ocasiões viu a deputada fazer a defesa do projeto e até sofrer agressão verbal de outros deputados por conta disso.

Érica Franquini lembra que há uma forte mobilização dos empregadores para evitar a conquista das 30 horas para a enfermagem, mas garante que a categoria está unida e mobilizada para apoiar a luta que vem sendo travada na Alesp pela deputada Analice Fernandes.

“Estive na Assembleia duas vezes para acompanhar a votação das 30 horas da enfermagem. Essa é uma luta antiga da nossa categoria, que se fortaleceu e está prestes a se tornar realidade. As 30 horas é um direito da enfermagem”, afirmou a vereadora.

Ela citou que em Taboão da Serra as 30 horas já foi implantada. Disse que a deputada Analice sempre a inspirou pela sua força e atuação. “A deputada é enfermeira como eu. Quem me conhece sabe que ela foi a pessoa que me inspirou a entrar na política. Nesses dias que fui na assembleia, vi mais uma vez a coragem da dela nessa luta pela enfermagem”, contou.

Comentários