Prefeito Jorge Costa assina convênios “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular” no Palácio dos Bandeirantes

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/06/2018

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, esteve no Palácio dos Bandeirantes, dia 11 de junho, ao lado de Lucia França, primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, FUSSESP, para realizar a assinatura de convênios dos projetos ‘Natal Espetacular’ e “Costurando o Futuro.

A conquista irá beneficiar ações da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação. “O convênio com o Governo do Estado será importante para reforçar programas que vão trazer capacitação e renda para nossa população”, disse o prefeito Jorge Costa.

Além de ser uma oportunidade de desenvolvimento do turismo sustentável, o projeto ‘Natal Espetacular’ tem como objetivo incentivar a preservação do meio ambiente através de reaproveitamento de garrafas pets a serem utilizadas na decoração do município no Natal de 2018; capacitar agentes multiplicadores; qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato ou reciclagem; proporcionar oportunidades geradoras de renda; conscientizar a população sobre a importância da reciclagem; e, por meio de gincanas, mobilizar os alunos à arrecadação de garrafas pets.

Já o “Costurando o Futuro” visa produzir uniformes escolares para crianças da rede municipal. Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno. Em princípio, serão entregues 500 kits de uniformes para Itapecerica da Serra com o projeto.

Os programas serão realizados no FUSSIS (Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra), localizado na antiga Casa de Passagem, no bairro da Lagoa.

A cerimônia de assinatura dos convênios contou com a participação de cerca de 390 municípios do Estado de São Paulo. Representando Itapecerica da Serra, também estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Pereira e a secretária de Inclusão e Presidente do FUSSIS (Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra), Helena Regina de Oliveira.

Comentários