SERCOM contrata 40 jovens taboanenses para atendimento internacional

Por Outro autor | 15/12/2010

A SERCOM Contact Center recém chegada ao município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, finalizou, no último mês, o processo de recrutamento e seleção de candidatos, que ocuparão cerca de 40 novas vagas para atendimento bilíngüe (português, inglês e espanhol) a uma rede internacional de hotéis. A contratação de novos postos de trabalho foi destinada exclusivamente para moradores da cidade e preenchidas por jovens que buscam sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Após ter realizado o processo de recrutamento junto às escolas municipais, comércios e  universidades, a SERCOM apostou no sistema “prata da casa”, onde focou seu programa na contratação de mão de obra especializada, gerando oportunidades e o fomento à geração do primeiro emprego. Apesar do grande desafio, a atuação da empresa no município chega em boa hora. De acordo com dados do IBGE de 2009, cerca de 6% dos desempregos na região sudoeste pertencem à faixa etária que vai dos 16 aos 24 anos. Desses, apenas 3% ainda não tiveram nenhuma experiência com carteira assinada .

Disposto a contribuir para a redução deste índice e implantar uma política de inclusão profissional que atende a demanda interna, o departamento de Recursos Humanos (RH) da empresa investiu na contratação de funcionários que pudessem desenvolver suas atividades no município. Além disso, os novos contratados terão um plano de qualificação profissional para aperfeiçoamento de suas habilidades e a oportunidade para melhorar e ampliar seu currículo, garantindo seu crescimento profissional dentro da Organização.

De acordo com a diretora de RH da SERCOM, Elaine Vidal de Rossi, “além de uma infraestrutura completa, composta por treinamentos, acompanhamento profissional e um Plano de Carreira, nossa preocupação é com o desenvolvimento da carreira e na oferta de oportunidades. E para isso, nós desenvolvemos um programa de recursos humanos que oferece toda a estrutura necessária para o funcionário”. Em 2010, a SERCOM oficializou cerca de 40 contratos e anunciou um plano de expansão que compreende a geração de mais de quatro mil postos de trabalho até 2012.

Com o forte crescimento do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no Brasil e investimentos cada vez maiores de empresas que buscam a qualidade no atendimento personalizado, a oferta de vagas deve aumentar ainda mais em 2011. Só neste mês de dezembro, a empresa anunciou a contratação de 200 novos funcionários para vagas nas áreas de vendas e atendimento ao cliente. Entre os contratados, estão trabalhadores com idade entre 40 e 50 anos e ainda portadores de necessidades especiais.

Texto:Assessoria da Imprensa da Sercom

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