Ação de Inverno 2018 começa em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 1/06/2018

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou, em 22 de maio, a Ação de Inverno de 2018. O objetivo da ação é acolher e minimizar os efeitos do frio sobre as pessoas em situação de rua. Considerando a queda nas temperaturas que ocorreu nos últimos dias, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) optou por antecipar a campanha que, em geral, começa em junho.

Durante a Ação de Inverno de 2018, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) de Taboão da Serra funcionará 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Além de oferecer diversos serviços, alimentação e estrutura para que as pessoas em situação de rua tomem banho e possam lavar roupa, os atendidos terão a disposição 36 leitos onde poderão passar a noite.

Outro serviço que ampliou a atuação para a Ação de Inverno de 2018 é o Serviço de Abordagem Social (SEAS), que realiza a busca ativa e é ligado ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). "O Serviço de Abordagem vai ao encontro de todas as pessoas que estão nas ruas de nossa cidade, oferecendo toda a segurança e o conforto para que ninguém passe frio. Faremos a nossa parte a sociedade precisa nos ajudar", afirmou a Secretária de Assistência Social, Arlete Silva.

O apoio e o auxílio dos moradores de Taboão da Serra são essenciais para que ninguém sofra neste inverno. Por isto, ao identificar em dias frios qualquer pessoa em situação de rua, o cidadão deve entrar em contato por telefone com o Serviço de Abordagem Social, com o Centro POP ou mesmo com a Guarda Civil Municipal e solicitar auxílio. “Quanto mais às pessoas se solidarizarem e avisarem estes serviços, poderemos agir com mais rapidez e eficiência, evitando que pessoas em situação de rua sofram com o frio”, finalizou Arlete Silva.

Serviço:

Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua)
Rua Felice Del Paggio, 100, Vila Francisco Remeikis
Tel. 4135-3194 (24h)

Serviço de Abordagem Social - SEAS
CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social
Rua Milton Martins Moura, s/n - Vila Francisco Remeikis
Tel. 4139-1105 e 4138-7155 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)

GCM - Guarda Civil Municipal
Tel. 153 (24h)

Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luiz Carlos Ventura, 79, Jd. Mituzi
Tel.: (11) 4138-8040. (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)

Comentários