Prefeito Fernando Fernandes recebe Selo de Reconhecimento Social da FECOMERCIÁRIOS

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 18/05/2018

O prefeito Fernando Fernandes foi condecorado, nesta quinta-feira, 17 de maio, com o “Selo de Reconhecimento Social pelo Trabalho Decente” em virtude das ações desenvolvidas em prol da inclusão. A entrega da honraria, concedida pela Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), ocorreu durante um Café Sensorial, realizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Monte Alegre.

O evento foi promovido pela Fecomerciários, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) e com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS). Cerca de 70 pessoas, entre cidadãos e autoridades, participaram do encontro que contou com apresentações de canto, coral, dança, palestras e exposição de artesanatos.

À ocasião, o prefeito Fernando Fernandes agradeceu a entrega do selo. “É com muito orgulho que Taboão da Serra recebe este selo. Sei que já fizemos muito para que haja uma efetiva inclusão de idosos, pessoas com deficiência, entre outros, mas também sei que precisamos avançar ainda mais”, disse. “Inclusive, firmamos um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, que destinará R$1,2 milhões para utilizarmos, dentre outras coisas, em ações e obras de acessibilidade”, finalizou o prefeito Fernando Fernandes.

Gilda Soares, Coordenadora de Gestão de Pessoas da Fecomerciários, representou o presidente da entidade Luiz Carlos Motta, que não pôde comparecer por motivos de agenda. Em seu discurso, Gilda Soares replicou as palavras de Motta a respeito da inclusão, uma das bandeiras de luta da entidade.  “As pessoas com deficiência não são ‘coitadas’. São capazes e merecem seu espaço no mundo, sem discriminação, com respeito e dignidade. A sociedade e o poder público precisam unir forças para efetivar políticas públicas de inclusão”, disse. Eunice Aires, coordenadora do Departamento de Educação e Responsabilidade Social da Fecomerciários, também participou do evento.

Fátima Rocha, presidente do CMPD, destacou que uma das primeiras das preocupações desta gestão do Conselho foi mostrar para a sociedade o seu jeito único de fazer e apresentar toda a rede parceira. “Temos a felicidade de estar dentro de uma Secretaria de Assistência Social, que acolhe os conselhos. Acolher um evento como este (Café Sensorial) é apostar que estamos fazendo um trabalho bem feito e, principalmente, acreditar e apostar nas pessoas para as quais está sendo feito este trabalho”, afirmou Fátima Rocha.

Participaram do evento: o vice-prefeito Laércio Lopes, a secretária de Assistência Social Arlete Silva, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores Joice Silva, os vereadores Cido da Yafarma, Dr. Eduardo Nóbrega, Dr. Ronaldo Onishi, além de servidores da Assistência, munícipes e atendidos pelo Centros de Convivência do Idoso (CCI) Maria Rosa, de Reabilitação Social (CRS) Renato Phillipe Hanai Mendes, Centro de Integração ao Deficiente Visual (CIADEVA) e Associação dos Deficientes de Taboão da Serra (ADT) e alunos da oficina de artes do CRAS Monte Alegre.

Comentários