Joice Silva e Johnantan Noventa farão blitz contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no centro de Taboão

Por Assessoria de Imprensa | 17/05/2018

A vereadora Joice Silva, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra e o vereador Johnantan Noventa vão realizar nesta sexta-feira, 18, a partir das 10 horas, na região central de Taboão, uma blitz alertando contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os dois vereadores são autores da lei que cria a semana de alerta e prevenção contra o abuso sexual. A bliz é uma das ações realizadas em cumprimento à lei. O 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A inciativa vai ter o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a lei, durante a semana contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a cidade deve promover ampla discussão visando o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual intrafamiliar e extrafamiliar.

“Esse projeto é uma parceria da Câmara com instituições do governo, como a Assistência Social, Conselho Tutelar, a Saúde e a Educação. Na nossa blitz teremos a participação da Polícia Rodoviária Federal”, afirmou Joice Silva.

A presidente citou que a maioria dos crimes de exploração e abuso sexual são praticados por pessoas do ciclo de convivência da família e muitas vezes permanecem encobertos por conta disso. Ela lembra que o silêncio favorece a impunidade e acaba incentivando esses crimes.

Já o vereador Johnantan Noventa defendeu a importância do projeto lembrando que são constantes os relatos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescente. Para ele a gravidade do problema exige que o mesmo seja enfrentado.

“Essa é uma bandeira muito forte, que tem que ser abordada. Os números desses crimes, previstos tanto no Código Penal como no Estatuto da Criança e do Adolescente tem crescido muito no nosso país, especialmente na nossa cidade. As marcas da exploração e abuso sexual ficam para sempre, não só no corpo dessas crianças e adolescentes, mas também marcam o desenvolvimento psicológico, social e moral”, afirmou Johnantan Noventa.

Comentários