Vereadores prestigiam almoço em comemoração ao 1º ano do Bom Prato

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 4/05/2018

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Joice Silva e os vereadores Johnantan Noventa,José Aparecido Alves, o Cido e o Dr. Ronaldo Onishi estiveram com o prefeito Fernando Fernandes e a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, no Bom Prato, durante o aniversário de um ano da abertura do local.

O Bom Prato serve diariamente 300 cafés da manhã e 1.800 almoços. O café da manhã custa R$ 0,50 e o almoço R$ 1,00. Ambas as refeições são balanceadas e elaboradas por nutricionistas. Neste primeiro ano o Bom Prato serviu 335 mil refeições.

A equipe do Bom Prato preparou um cardápio especial para celebrar o primeiro ano de funcionamento. O clima festivo foi intensificado com decoração e música ao vivo. A comitiva de autoridades conversou com moradores e ouviu elogios sobre a qualidade das refeições.

“Nós ouvimos de vários moradores diferentes que o Bom Prato é uma das conquistas mais importantes do prefeito e da deputada Analice Fernandes para Taboão da Serra. Durante todo esse ano milhares de pessoas da nossa cidade foram beneficiadas”, observou a presidente Joice Silva.

Ela destacou que o sucesso do Bom Prato é facilmente constatado pela demanda crescente do local. A fila para o almoço começa a se formar antes das 11 horas manhã.

O vereador Dr. Ronaldo Onishiressaltou a importância social do Bom Prato em tempos de desemprego e grave crise econômica.

“O Bom Prato é o maior e mais importante programa de segurança alimentar da América Latina. Nesse momento de crise econômica e desemprego representa uma conquista essencial à nossa cidade, garantindo alimentação de qualidade a quem muitas vezes não teria como se alimentar e alimentar a própria família”, contou.

Já o vereador Johnatan Noventa citoua importância do Bom Prato estar instalado no coração da periferia de Taboão da Serra.
“O prefeito e a deputada Analice Fernandes acertaram em cheio trazendo esse projeto para o Pirajuçara facilitando o acesso dos moradores dos locais mais carentes”.

Cido da Yafarma analisou que o esforço conjunto dos governos estadual e municipal estão mudando a região do Pirajuçara.

Bom Prato Taboão fica localizado na Praça Luiz Gonzaga, atrás do Poupatempo. O cardápio oferecido aos moradores tem 400 calorias no café da manhã e 1.200 no almoço.

Comentários