Anderson Nóbrega é nomeado novo secretário de esportes em Embu das Artes

Por Juliana Ribeiro | 20/04/2018

Na tarde da última quinta-feira (19), em Embu das Artes, o prefeito Ney Santos nomeou Anderson Nóbrega como secretário de Esportes do município, em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades e esportistas famosos.

Além de vereadores e secretários da região, também marcaram presença no evento o vice presidente de Relações Institucionais da Federação Paulista de Futebol Américo Calandriello, o ex jogador e apresentador da Band José Ferreira Neto e o pugilista Acelino Popó.

O prefeito Ney Santos explicou que um dos motivos para a escolha do novo secretário foi devido ao excelente trabalho que Anderson exerce em Taboão da Serra. “Nós temos que procurar pessoas capacitadas para nos ajudar, porque governar uma cidade não é fácil. Quando decidimos fazer o convite ao Anderson, foi porque reconhecemos que precisamos de pessoas para somar com a gente nos projetos para a nossa população, e o Anderson chamou a nossa atenção pelo trabalho que faz no CATS Taboão e pela competência. Tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho aqui em nosso município e juntos faremos a diferença!”, ele diz.

O novo secretário estava visivelmente emocionado e, além de agradecer a todos pela oportunidade, prometeu fazer um grande trabalho na região: “É um começo de história, de carreira política, de gestão de esporte. Hoje estou dando um passo muito grande em minha vida, graças ao prefeito Ney santos. Quero que a minha secretaria esteja de portas abertas para vocês, para trabalharmos juntos e fazer cada vez mais por Embu das artes”.

Anderson revelou que a primeira ação no novo cargo será conversar com todos da equipe e dar continuidade ao trabalho que já exercem no município. “O prefeito me passou uma missão, que é trazer as competições oficiais para Embu das Artes, para que esta cidade se torne uma referência também no esporte. Quanto mais gente conseguirmos colocar nos centros de convivência, nos campos e quadras de futebol, nas artes marciais, mais fomentará isso aqui e, com certeza, daqui a alguns anos, a cidade de Embu terá muito menos problemas devido a este trabalho”, afirma.

O novo secretário ainda reforça: “O que eu quero fazer, com o aval prefeito, é uma forma simples de fazer esporte, baseada em três vertentes: união familiar, inclusão social e, depois, formação de atletas. Queremos trazer as famílias para perto e para as escolinhas, isso é inclusão social. Com trabalho, dedicação e união nós poderemos fazer muito pelo esporte da região”.

O pugilista Popó esteve presente para dar apoio ao esporte da região e deixou um recado para o novo secretário e demais pessoas presentes: “Um cara que dormiu no chão até os 23 anos, passou fome, passou dificuldades, mas conseguiu ser quatro vezes campeão mundial é porque alguém um dia ajudou. Você, Anderson, será o responsável por realizar o sonho de muita gente aqui”, ele diz e conclui: “Vocês sabem que o esporte é capaz de mudar e eu só estou aqui hoje graças ao esporte, que pode nos colocar em lugares maiores do que podemos imaginar”.

 

Comentários